A construtora Estruturar Engenharia Elétrica paralisou as obras de reparos na Escola Estadual da Penha de Ijuí por inadimplência do Estado.
A mesma empresa é a responsável pelas reformas anunciadas recentemente na Escola Estadual Ruy Barbosa, o Ruyzão. Essas obras não terão início enquanto o pagamento pelo serviço já realizado na Penha estiver pendente por parte do Estado.
Conforme a direção da Estruturar, a Escola da Penha de Ijuí possuía até maio de 2019 recursos disponíveis para execução de reforma na parte elétrica e no telhado.
Secretaria Estadual da Educação recua e anuncia obras de melhorias na Escola da Penha de Ijuí
À época, com a obra licitada e o contrato firmado com a empresa vencedora da licitação, o Estado recolheu os recursos da conta da Escola, prometendo que o dinheiro retornaria quando fosse emitida a ordem de inicio dos serviços, o que aconteceu no dia 1º de junho.
A empresa Estruturar diz que executou dentro do prazo previsto em contrato a primeira etapa da obra, o correspondente a 55% do contrato, no valor de R$ 104 mil. O pagamento por essa etapa de serviço deveria ter sido feito pelo Estado em, no máximo, 30 dias. Não aconteceu!
Diante do não pagamento, após 50 dias de espera, a empresa paralisou os serviços, até que haja regularização dos valores.
“A empresa sente se lesada uma vez que cumpriu com sua parte do contrato, e sem o pagamento dos serviços já executados não há condições de continuar a obra”, diz a Estruturar.
Twitter - @IjuíNews