A Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Ijuí encaminhou documento ao Ministério Público (MP) com informação e pedido de investigação de supostas irregularidades cometidas pelo vereador César Busnello (PSB).
Os fatos são relacionados a uma viagem de estudo feita com alunos do Curso de Direito da Unijuí, onde Busnello atua como professor, a Brasília (DF), com justificativa de falta apresentada na Câmara [atestados/comprovantes] sob alegação de que a viagem e ausência no Legislativo seria para assuntos de interesse do município.
Na edição do Jornal da Manhã (JM), de 24 de outubro de 2019, a Mesa Diretora encontrou notícia de que o parlamentar participou da viagem de estudo de alunos do Curso de Direito da Unijuí de 14 a 19 de outubro de 2019.
Dois dias depois (21), segundo a Câmara, ele apresentou atestados que foram aprovados em decorrência da informação de que a viagem foi para assuntos de interesse da comunidade, não tendo, assim, o desconto no pagamento de seu subsídio por folha.
A Mesa Diretora, em documentos semelhantes, pede ao MP que apure os fatos, e a Unijuí que preste informações e apure eventuais irregularidades.
Consultado pela reportagem do Ijuí News, o vereador Busnello encaminhou o texto a seguir:
“Estamos de consciência tranquila, quem não deve não teme, como, aliás, diz o ditado popular. Estranho que somente agora, depois das nossas denúncias dos MARAJÁS, dos altos salários é que criam fatos inconsistentes, que não se sustentam. Estão tentando me intimidar e denegrir minha imagem. Querem passar de acusados para acusadores. Registro a comunidade de Ijuí que não vamos desistir de lutar pela moralização da Câmara de Vereadores de IJUÍ”.
Vaja documentos encaminhados pela Câmara