IJUI NEWS - Conselheiro do São Luiz repudia “discriminação” da direção do Clube por ser Cônsul do Internacional
Min: 15º
Max: 26º
Predomínio de Sol
logo ijui news
Paim Paim
Seiko eee

Conselheiro do São Luiz repudia “discriminação” da direção do Clube por ser Cônsul do Internacional

Paulo Gilberto Costa repudiou decisão da direção do São Luiz em afastá-lo de viagens de jogos com a delegação do Clube por ser ele Cônsul regional do Internacional POA.

Matéria Publicada em: 10/01/2020
Paulo Costa convidou a imprensa para conversar sobre os fatos. Foto: Abel Oliveira.

Trabalhando no Esporte Clube São Luiz há 35 anos, tendo iniciado como maqueiro, o ex-presidente e atual conselheiro Paulo Gilberto Costa foi impedido pela direção do Rubro de participar/acompanhar a delegação em viagens de jogos por ser ele Cônsul regional do Internacional de Porto Alegre.

Na tarde desta quinta-feira, 9, Paulo Costa visivelmente emocionado conversou com a imprensa esportiva da cidade e afirmou que não mais colaborará com a direção: “sou oposição a partir de agora”, disse. O fato foi comunicado ao presidente do Conselho Deliberativo, Bira Teixeira.

Paulo Costa se preparava para viajar com a delegação nesta sexta-feira, 10, para jogos amistosos, bancando seus custos, quando foi informado de que não poderia mais acompanhar a delegação no ônibus do time.

Na segunda-feira, 6, ocorreu uma reunião de diretoria e ficou consignado em ata que dois conselheiros poderiam viajar, menos eu... O presidente [Pedro Pittol] me negou esse direito, por ser Cônsul do Inter... Sei que foi coisa pessoal... Fiquei muito chateado... Eu trabalho para as duas instituições, São Luiz e Inter, sem problemas, sempre foi assim”,  explicou Costa.

A reportagem conversou com o presidente Pedro Pittol, que se encontrava no Estádio. Ele confirmou a decisão de impedir o conselheiro Paulo Costa de viajar com a delegação, declarando que; “sim, é decisão de diretoria e de associados também...

Áudio

Presidente Pedro Pittol

 

rad d