IJUI NEWS - Conselheiro do São Luiz repudia “discriminação” da direção do Clube por ser Cônsul do Internacional
Min: 15º
Max: 26º
Predomínio de Sol
logo ijui news
Inova topoInova topo
rad E

Conselheiro do São Luiz repudia “discriminação” da direção do Clube por ser Cônsul do Internacional

Paulo Gilberto Costa repudiou decisão da direção do São Luiz em afastá-lo de viagens de jogos com a delegação do Clube por ser ele Cônsul regional do Internacional POA.

Matéria Publicada em: 10/01/2020
Paulo Costa convidou a imprensa para conversar sobre os fatos. Foto: Abel Oliveira.

Trabalhando no Esporte Clube São Luiz há 35 anos, tendo iniciado como maqueiro, o ex-presidente e atual conselheiro Paulo Gilberto Costa foi impedido pela direção do Rubro de participar/acompanhar a delegação em viagens de jogos por ser ele Cônsul regional do Internacional de Porto Alegre.

Na tarde desta quinta-feira, 9, Paulo Costa visivelmente emocionado conversou com a imprensa esportiva da cidade e afirmou que não mais colaborará com a direção: “sou oposição a partir de agora”, disse. O fato foi comunicado ao presidente do Conselho Deliberativo, Bira Teixeira.

Paulo Costa se preparava para viajar com a delegação nesta sexta-feira, 10, para jogos amistosos, bancando seus custos, quando foi informado de que não poderia mais acompanhar a delegação no ônibus do time.

Na segunda-feira, 6, ocorreu uma reunião de diretoria e ficou consignado em ata que dois conselheiros poderiam viajar, menos eu... O presidente [Pedro Pittol] me negou esse direito, por ser Cônsul do Inter... Sei que foi coisa pessoal... Fiquei muito chateado... Eu trabalho para as duas instituições, São Luiz e Inter, sem problemas, sempre foi assim”,  explicou Costa.

A reportagem conversou com o presidente Pedro Pittol, que se encontrava no Estádio. Ele confirmou a decisão de impedir o conselheiro Paulo Costa de viajar com a delegação, declarando que; “sim, é decisão de diretoria e de associados também...

Áudio

Presidente Pedro Pittol

 

rad d