Em três meses, 10 moradores de Ijuí foram assassinados. Onda de homicídios neste ano de 2020 começou com ataque violento no Beco das Jardas, no 8 de janeiro, resultando em duas mortes.
Relembre os casos
Sábado, 11 de abril - João Vitor Claudino Vieira, 19 anos, que residia em Florianópolis/SC com a família e estava a passeio em Ijuí, foi morto por engano de um grupo armado, nos fundos do quartel do Exército.
Quinta-feira, 9 de abril - Giovano Vieira de Souza, de 28 anos, foi morto a tiros em casa, em área de repetidos conflitos entre mulas do tráfico, no bairro Colonial.
Domingo, 1º de março - Anderson Soares dos Reis, 24 anos, foi raptado por criminosos em Ijuí, bairro Colonial, no dia 27 de fevereiro, e executado em estrada da zona rural de Cruz Alta. O corpo foi encontrado dias depois.
Quarta-feira, 26 de fevereiro - João Batista Flores Franco, 54 anos, foi assassinado em casa, nas proximidades da Penitenciária Modulada.
Terça-feira, 18 de fevereiro - Samir André Heinemann, 35 anos, e Américo Santos dos Santos, 38, foram executados em uma casa da Rua José Bonifácio, em frente à Escola Centenário, no bairro Storch.
Terça-feira, 18 de fevereiro - Andressa da Silva, 25 anos, foi morta a facadas em frente à uma residência no Beco do bairro São Paulo.
Quinta-feira, 6 de fevereiro - Bruno Fabrim Fernandes, 19 anos, foi assassinado com vários tiros em rua de chão batido das proximidades da Penitenciária de Ijuí.
Domingo, 12 de janeiro - Corpo de Juliano Soares, 33 anos, em decomposição, foi achado em meio à vegetações do pátio de uma residência, a cerca de 100m do local onde foi baleado dias antes, no ataque criminoso no “Beco das Jardas”.
Quarta-feira, 8 de janeiro – A cadeirante Claudete da Silva, 63 anos, foi executada a tiros em casa, em ataque criminoso no “Beco das Jardas”.
Imagens/fotos e vídeos: Abel Oliveira / Cópias não autorizadas - Lei nº 9.610/98.