IJUI NEWS - Ijuí deverá receber quase 12 milhões de reais de auxílio financeiro do governo Federal
Min: 15º
Max: 26º
Predomínio de Sol
logo ijui news
Rad mais novoRad mais novo
Seiko eee

Ijuí deverá receber quase 12 milhões de reais de auxílio financeiro do governo Federal

Aprovado no Senado, projeto segue para a Câmara dos Deputados. Parte do dinheiro, destinado ao combate à pandemia da Covid-19, poderá ser utilizada livremente pelo gestor. Os recursos serão liberados em 4 parcelas.

Matéria Publicada em: 04/05/2020
Projeto foi aprovado pelo Plenário do Senado, nesse fim de semana. Imagem/Reprodução/TV/Senado.

O município de Ijuí deverá receber auxílio financeiro de quase 12 milhões de reais do governo Federal. O Programa Federativo de Enfrentamento ao Coronavírus, que disponibilizará os recursos para Estados e Municípios, foi aprovado nesse fim de semana pelo Plenário do Senado Federal. O tema segue para a Câmara dos Deputados.

Parte desse dinheiro destinado ao combate à pandemia da Covid-19 também poderá ser utilizado livremente pelo gestor. O valor, que deverá ser remetido em quatro parcelas, inclui repasses diretos e suspensão de dívidas.

Além dos repasses, os Estados e Municípios serão beneficiados com a liberação de R$ 49 bilhões através da suspensão e renegociação de dívidas com a União e com bancos públicos e de outros R$ 10,6 bilhões pela renegociação de empréstimos com organismos internacionais, que têm aval da União.

Os municípios serão beneficiados, ainda, com a suspensão do pagamento de dívidas previdenciárias que venceriam até o final do ano.

Dívidas

A suspensão de dívidas abrangerá os pagamentos programados para todo o ano de 2020. Os valores não pagos serão incorporados ao saldo devedor apenas em 1º de janeiro de 2022, atualizados, mas sem juros, multas ou inclusão no cadastro de inadimplentes. A partir daí, o valor das parcelas que tiveram o pagamento suspenso será diluído nas parcelas seguintes.

Brito lateral 2020