IJUI NEWS - Anteprojeto que prevê redução nos salários de políticos do município é encaminhado ao prefeito
Min: 15º
Max: 26º
Predomínio de Sol
logo ijui news
Multas Multas
rad E

Anteprojeto que prevê redução nos salários de políticos do município é encaminhado ao prefeito

De acordo com o presidente da Câmara, vereador Rubem Jagmin (PP), a matéria passou pela Casa e, por se tratar de anteprojeto de Lei, segue para análise do prefeito Valdir Heck (PDT).

Matéria Publicada em: 19/05/2020
Arte: Assessoria do parlamentar/reprodução.

O presidente da Câmara Municipal de Ijuí, vereador Rubem Jagmin (PP), confirmou ao Ijuí News o recebimento do anteprojeto de Lei proposto pelo edil/médico Jorge Amaral (PP), que prevê redução nos salários de políticos da cidade em decorrência do estado de calamidade pública pela pandemia do novo coronavírus.

Jagmin explica que por se tratar de anteprojeto de Lei a matéria é recebida pela Casa, tornada de conhecimento no plenário, e encaminhada para análise do chefe do Executivo, o prefeito Valdir Heck (PDT), que decidirá sobre sequência da proposta, podendo torná-la projeto de Lei a ser votado pela própria Câmara.

A proposta do vereador Amaral pretende redução de 50% dos salários do prefeito, do vice, dos secretários e dos próprios vereadores durante o período de vigor do decreto de calamidade pública originado pela pandemia do novo coronavírus, causador da covid-19. Busca, também, a redução de 30% nos salários dos secretários adjuntos.

O artigo segundo da proposta sugere que a economia com a redução salarial seja aplicada na compra de EPIs para órgãos da Saúde.

Veja repotargem na rua sobre a matéria

Imagens/fotos e vídeos: Abel Oliveira / Cópias não autorizadas - Lei nº 9.610/98.

rad d