Três indivíduos de fora e outro de Ijuí foram detidos e um arsenal aprendido pela investigação da Brigada Militar (BM) em diligências realizadas após a execução do delinquente Sandro Rogério Dias, o “Tado”, aos 44 anos, dentro de casa, na madrugada dessa quarta-feira, 27.
(Sandro Rogério Dias - Tado - executado em casa/24.05.20)
Os detidos são dos municípios de Santo Ângelo (20 anos), de Igrejinha (25) e de Carazinho (24 anos). Um homem, apontado como motorista do táxi clandestino utilizado pelo bando para o deslocamento ao local do crime, também foi conduzido para averiguações.
Na ação da BM foi apreendido um arsenal – três pistolas, dois revólveres, farta munição, camisetas semelhantes às da Polícia Civil e celulares.
As diligências iniciaram com a abordagem do trio forasteiro no Alto da União, onde duas armas foram apreendidas. Depois, a investigação da BM chegou ao motorista do táxi clandestino, pessoa responsável pela guarda do restante do armamento apreendido, em tese, determinada pelo bando.
De acordo com a Brigada, um dos três forasteiros assumiu a execução de “Tado”, crime pelo qual teria recebido de uma facção criminoso a quantia R$ 5 mil. Ele, ainda, relatou aos policiais os passos do crime, que teria como motivação a vingança pela morte do adolescente Silvio Santos Gonçalves, 16 anos, de quem o corpo foi encontrado em uma pedreira desativada às margens da ERS-155, nas proximidades do Chorão, no feriado de 1º de maio.
(Silvio Santos Gonçalves, morto aos 16 anos - corpo foi encontrado em uma pedreira desativada de Ijuí)
A versão dele à Brigada, de que, usando roupas da Polícia Civil, teria matado “Tado” de joelhos, com tiros no rosto, e dentro de casa corrobora com descrição dos fatos feita pela esposa da vítima.
Twitter | Repórter Abel Oliveira
Imagens/fotos e vídeos: Abel Oliveira / Cópias não autorizadas - Lei nº 9.610/98.
Erico Verissimo – 120 anos