O ex-deputado federal Darcísio Perondi revelou em entrevista na Rádio Repórter de Ijuí (93,9MHz - 30/05/20) que, ao lado do presidente afastado do HCI pela Justiça, Cláudio Matte Martis, articula chapa de situação para concorrer nas eleições do dia 19 de junho. Assim, serão duas opções para os cerca de 500 associados aptos ao voto.
(...) eu e o Cláudio estamos liderando isso, com um grupo de médicos e um grupo de empresários, por uma nova proposta... eu e o Cláudio fomos bons presidentes... claro, se fossemos fazer tudo de novo seriamos melhor ainda (...), disse o ex-deputado.
Na entrevista ao radialista do “Fatorama”, Hélio Lopes, Perondi destacou que ele e Martins não integram a chapa, que tem dois médicos; Sidney Cesar Dambroz e Douglas Prestes Uggeri - para o Conselho Fiscal e Tesouraria – mais dez personalidades destacadas na comunidade ijuiense.
Sobre as notícias referentes às dividas do hospital, que o estariam ‘matando’, Perondi admitiu que elas existem, mas que estão sob controle:
(...) o hospital tem muita força ... estranho que digam que o hospital tá (sic) morrendo, não existe isso de estar morrendo, está muito vivo ... tem dinheiro separado para pagar toda a folha de maio, mesmo com a crise na economia, e tem dinheiro para pagar a metade do 13º salário dos 1.200 funcionários... a dívida financeira bancária está renegociado para ser paga em 10 anos, a um juro de menos de 1% ao mês ... o Caridade sai do vermelho ainda esse ano, com as negociações que estão sendo feitas, talvez até fechando positivo (...), esclareceu o médico e ex-deputado.
Twitter | Repórter Abel Oliveira