IJUI NEWS - MP abre investigação por suspeita de direcionamento na contratação do Hotel Covid-19
Min: 15º
Max: 26º
Predomínio de Sol
logo ijui news
Paim Paim
rad E

MP abre investigação por suspeita de direcionamento na contratação do Hotel Covid-19

Fontes confirmaram ao Ijuí News que um empresário do ramo de hotelaria participou de reuniões na pré-contratação do serviço, mas que, sem muitas explicações, teria sido “escanteado” pela administração.

Matéria Publicada em: 16/07/2020
Prefeito contratou o Hotel Life Ijuí para o serviço de isolamento. Fotos: Arquivo Ijuí News.

O Ministério Público (MP), por meio da Promotoria de Justiça Cível de Ijuí, abriu procedimento para investigar a contratação pelo município de um hotel destinado ao acolhimento de pessoas suspeitas/positivas de Covid-19.

Os hospedes são encaminhados para o hotel a partir de indicativo suspeito/confirmado pelo Centro de Triagem. Nesses casos, uma equipe da Assistência Social da Saúde é acionada para entrevista e autorização da hospedagem, caso a família apresente necessidade de isolamento fora do domicílio, pela vulnerabilidade. 

O MP vai investigar a suspeita de direcionamento do processo licitatório realizado por dispensa justificada.

O Ijuí News tornou pública a contratação pelo prefeito Valdir Heck (PDT) do Hotel Life Ijuí, localizado na Rua José Bonifácio, na frente da antiga Estação Rodoviária, na data de 6 de julho de 2020.

Heck contrata Hotel para isolamento de pacientes suspeitos/confirmados de Covid-19: R$ 414 mil

Por 90 dias de locação, de acordo com o contrato, o município se comprometeu a pagar R$ 414 mil, devendo a empresa contratada  disponibilizar pelo menos 22 quartos duplos para o confinamento de pessoas suspeitas/confirmadas de Covid-19, com café da manhã, almoço, lanche da tarde e janta observando rigorosamente a higinenização adequada e cumprimento de medidas preventivas. O dinheiro  é oriundo do Ministério da Cidadania, segundo a prefeitura.

Fontes confirmaram ao Ijuí News que um empresário do ramo de hotelaria participou de reuniões na pré-contratação do serviço, mas que, sem muitas explicações, teria sido “escanteado” pela administração.

Outra fonte política afirmou que Câmara Municipal já recebeu pedidos de informações do MP sobre o caso.

A reportagem do Ijuí News buscou contato com o secretário de Governo, Telmo Alves, para contraponto, mas não foi atendida.

Twitter | Repórter Abel Oliveira

Imagens/fotos e vídeos: Abel Oliveira / Cópias não autorizadas - Lei nº 9.610/98.

rad d