A Polícia Civil (PC) de Ijuí autuou em flagrante delito de tráfico, associação ao tráfico de drogas e porte/posse de arma de fogo três indivíduos capturados por PMs, na tarde dessa quinta-feira (16).
A investigação da Brigada Militar (BM) detectou a organização do grupo para a distribuição da droga em Ijuí, Ajuricaba e Catuípe, em tese, a mando de apenados (Cleyton e kiko).
A ação começou com a abordagem de uma motocicleta em que estavam dois jovens, de 19 e 20 anos, na Rua Arthur Fuchs, no bairro Jardim. Com eles os PMs encontraram um revólver, munição e pequena porção de cocaína.
Segundo a Brigada, os detidos indicaram “mocó” de mais drogas em um mato às margens da Rua José Amor Amorim, no bairro Tancredo Neves. Lá, enterrados, foram encontrados vidros com maconha, crack e dinheiro.
Diante da flagrância as “mulas” delataram o gerente do tráfico que mantinha depósito de quantidade considerável de maconha em casa, no bairro Morada do Sol.
Os PMs se deslocaram à Travessa Afonso Ireno Beckmann, onde detiveram o terceiro envolvido, também de 19 anos. Com ele, e na casa, foram encontrados 25 tijolos de maconha, mais dinheiro, balança de precisão e lista de pontos de entrega de entorpecentes.
A reportagem não teve acesso aos nomes dos presos
A ação resultou, além das prisões, na apreensão de; uma motocicleta, cerca de R$ 3 mil em dinheiro, balança de precisão, 17,5 kg de maconha, 63 g de crack, 303 g de cocaína, três plantinhas de maconha, um revólver calibre 38, munições de 9mm e 38, e dois celulares.
Twitter | Repórter Abel Oliveira
Imagens/fotos e vídeos: Abel Oliveira / Cópias não autorizadas - Lei nº 9.610/98.