IJUI NEWS - Fiscalização encerra balada clandestina com cerca de 150 pessoas na chácara do “Kiko Bussmann”
Min: 15º
Max: 26º
Predomínio de Sol
logo ijui news
Inova topoInova topo
rad E

Fiscalização encerra balada clandestina com cerca de 150 pessoas na chácara do “Kiko Bussmann”

A batida do Conselho Tutelar, Brigada e Vigilância Sanitária aconteceu nessa madrugada (19), na Linha 4 Oeste. Dezenas de pessoas fugiram para o mato. Os responsáveis foram levados para a delegacia, com oito adolescentes.

Matéria Publicada em: 19/07/2020
Festa bombou, mas por pouco tempo. Fotos: Reprodução/Vídeos.

No início da madrugada deste domingo (19), o Conselho Tutelar (CT), a Brigada Militar (BM) e a Vigilância Sanitária (VS) de Ijuí encerraram uma balada clandestina promovida no local conhecido como “Chácara do Kiko Bussmann”, na Linha 4 Oeste.

De acordo com a ocorrência policial, cerca de 150 pessoas participavam da festa e muitas delas conseguiram fugir para o mato, com a chegada dos órgãos fiscalizadores.

Os PMs conduziram coercitivamente à Delegacia de Polícia (DP) cinco supostos responsáveis pela balada, entre eles o proprietário da chácara Luiz Henrique Carvalho Bussmann, o Kiko Bussmann, e ainda encaminharam pelo menos oito adolescentes que bebiam no evento, citados/enquadrados como vítimas. Quantidade considerável de bebidas alcoólicas destiladas e fermentadas foram apreendidas.

Os responsáveis pela festa deverão pagar multas administrativas ao município pela aglomeração, devido ao desrespeito às normas preventivas da Covid-19. E na esfera criminal, responsabilizados pelo fornecimento de bebida alcóolica para menores de idade, conforme prevê o ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente):

Art. 243.  Vender, fornecer, servir, ministrar ou entregar, ainda que gratuitamente, de qualquer forma, a criança ou a adolescente, bebida alcoólica ou, sem justa causa, outros produtos cujos componentes possam causar dependência física ou psíquica: (Redação dada pela Lei nº 13.106, de 2015)

Pena - detenção de 2 (dois) a 4 (quatro) anos, e multa, se o fato não constitui crime mais grave. (Redação dada pela Lei nº 13.106, de 2015)..

Twitter | Repórter Abel Oliveira

Imagens/fotos e vídeos: Abel Oliveira / Cópias não autorizadas - Lei nº 9.610/98.

rad d