Diretoria emitiu Nota Oficial informando a não participação da AIF na competição deste ano. Entre os motivos está a falta de apoio da comunidade.
Na íntegra
NOTA OFICIAL A ASSOCIAÇÃO IJUÍ DE FUTSAL - AIF, por seu Diretor Jurídico, Vanderlei Marques de Avila, vem a público manifestar sua decisão de NÃO PARTICIPAR do Campeonato Estadual de Futsal da Série Bronze de 2017.
No ano de 2016, um grupo de pessoas de diversos setores da Comunidade reuniu esforços e formou um time que participou do Campeonato Estadual de Futsal da Série Bronze, pela primeira vez, buscando colocar o nome da cidade de Ijuí de volta ao cenário do futsal gaúcho, de onde nunca deveria ter saído.
Com isso, foi formada Diretoria, buscando patrocínios e parcerias, que não foram suficientes para suportar as despesas originadas pelas taxas da Federação Gaúcha de Futsal, pelas despesas de arbitragem dos jogos em Ijuí, deslocamentos, alimentação dos atletas e Comissão Técnica nos jogos em outras cidades do Estado, bem com folha de pagamento dos atletas e Comissão Técnica e outras despesas. Como já divulgado, as despesas totais do ano de 2016 giraram em torno de R$ 200.000 (duzentos mil reais) sendo que grande parte deste valor foi pago com recursos particulares dos diretores.
Por outro lado, ressalte-se que não teve o apoio esperado de grande parte da Comunidade Ijuiense, tanto que o público médio era de 350 (trezentos e cinquenta) pessoas por jogo.
Com a certeza de que a semente do futsal foi novamente plantada em nossa Comunidade, a Diretoria decidiu não participar do Campeonato Estadual de 2017, mantendo porém os trabalhos da Escolinha de Futsal, bem como serão promovidas outras atividades durante o ano para que possamos angariar recursos financeiros que permitam realizar um ótimo trabalho no ano de 2018 com a formação de um plantel competitivo e forte para buscar o acesso a Série Prata no ano de 2019.
Ante ao Exposto, convocamos a Comunidade, bem o Poder Público Municipal, a apoiar as iniciativas a serem promovidas pela AIF no ano de 2017 em busca de recursos, e para que se unam a AIF no propósito de tornar o nosso futsal cada vez mais forte e levar o nome de Ijuí cada vez mais longe.