O juízo da 1ª Vara Criminal da Comarca de Ijuí acatou representação da Polícia Civil (PC) para prisão preventiva de João Carlos Guterres Rolim, de 20 anos, investigado por crimes de furto e roubo majorado pelo emprego de arma.
No pedido de prisão a PC relatou à Justiça fatos graves cometidos com emprego de arma de fogo e em concurso de pessoas, além de rompimento de obstáculos para furtos.
Um dos crimes é de 3 de agosto deste ano, quando três indivíduos abordaram uma vítima em via pública e, ostentando arma de fogo, dela roubaram dinheiro, celular, molho de chaves.
No curso da investigação João Carlos Rolim foi reconhecido pela vítima e, segundo a PC, por imagens de câmeras de segurança.
Dez dias depois desse fato (13.ago.20), o representado teria arrombado um veículo no pátio de uma empresa e furtado considerável quantidade de ferramentas elétricas. Neste caso também foi flagrado por câmeras de segurança.
O investigado Rolim é tecnicamente primário, pois registra contra si uma sentença condenatória não transitada em julgado pela prática do delito de furto qualificado, e responde a outro processo também pela prática de furto qualificado.
Twitter | Repórter Abel Oliveira
Imagens/fotos e vídeos: Abel Oliveira / Cópias não autorizadas - Lei nº 9.610/98.
Polícia investiga caso de mulher encontrada morta no banheiro de casa, na zona norte de Ijuí
Por que uma vereadora suplente de Ijuí pode herdar cadeira na Câmara mesmo com apenas 2 votos?