O apenado por tráfico de drogas em Ijuí Waldir Hemann de Mello, de 60 anos idade, mais conhecido como “Perugino” ou “Mano”, se envolveu em tentativa de homicídio de um vereador do município de Seberi, nesse fim de semana, segundo a Brigada Militar (BM).
Em casa, o parlamentar teria sido baleado nas pernas e ferido com golpes de bastão desferidos por três indivíduos que chegaram em um veículo Meriva, de cor clara, no sábado (7), de manhã.
Logo após os fatos, nas buscas, PMs localizaram o veículo em uma estrada de Dois Irmãos das Missões. Nele estavam três homens, entre eles o apenado de Ijuí e um oficial reformado do Exército.
Em nota, a Brigada Militar (BM) comunicou que na ação policial foram apreendidos com os detidos um revólver calibre 38, uma faca, um bastão e R$ 7 mil (quantia restituída aos suspeitos).
A ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Polícia (DP), onde a autoridade plantonista decidiu pelo registro dos fatos, com liberação dos conduzidos.
De acordo com a Vara de Execuções Criminais (VEC) de Ijuí, o preso Waldir Hemann de Mello cumpre condenação no regime semiaberto do IPI/Ijuí. Da pena total de 25 anos ele deve ainda nove anos de cadeia.
Twitter | Repórter Abel Oliveira
Imagens/fotos e vídeos: Abel Oliveira / Cópias não autorizadas - Lei nº 9.610/98.
Por que uma vereadora suplente de Ijuí pode herdar cadeira na Câmara mesmo com apenas 2 votos?
ExpoFest proíbe acesso de carros de aplicativos ao estacionamento principal do Parque; “só pagando"