O hospital Bom Pastor já está consolidado no tratamento de saúde mental na região, por isso implementou uma unidade especializada para o tratamento de dependência química. A UDQ oferece serviço de internação para tratamento de álcool e outras drogas com equipe multiprofissional: médicos psiquiatras, psicólogos, enfermeiros, assistente social, nutricionista, farmacêutico, educador físico, artista plástico, entre outros.
A implantação dessa unidade ocorreu a partir de uma demanda regional que necessita de serviço para o tratamento especializado de dependente químico, com a possibilidade de internação. Nesse sentido, o hospital preocupou-se em oferecer, além da equipe especializada, uma estrutura que contribua para a recuperação, reabilitação e minimização de recaídas, como é o caso da área externa que possui academia, da biblioteca, do cinema, entre outros.
A Unidade de Dependência Química – UDQ foi pensada com o apoio de diversos profissionais, buscando garantir, desde uma ambiência hospitalar modera, até um tratamento personalizado que pode iniciar em uma consulta ambulatorial e ser conduzido para internação, de acordo com as necessidades do paciente. Esse é mais um serviço criado a partir de muitas mãos.
Fonte: Ascom/Bom Pastor
Twitter | Repórter Abel Oliveira
Imagens/fotos e vídeos: Abel Oliveira / Cópias não autorizadas - Lei nº 9.610/98.
Projeto em homenagem ao jogador Dunga