IJUI NEWS - Liderança de caminhoneiros autônomos deve aderir paralisação convocada para fevereiro
Min: 15º
Max: 26º
Predomínio de Sol
logo ijui news
Inova topoInova topo
Seiko eee

Liderança de caminhoneiros autônomos deve aderir paralisação convocada para fevereiro

Conselho Nacional do Transporte Rodoviário de Cargas convocou o setor para paralisação. A pauta será discutida em reunião dos profissionais autônomos do RS e SC, dia 25 de janeiro.

Matéria Publicada em: 15/01/2021
Litti Dahmer, líder dos caminhoneiros autônomos da região, diz que vai aderir à paralisação. Foto: Abel Oliveira/Arquivo.

Lideranças da Federação dos Caminhoneiros Autônomos dos estados do RS e SC marcaram reunião para o dia 25 deste mês, quando decidirão apoiar ou não a mobilização de parte da categoria que defende nova paralisação a partir do dia 1º de fevereiro.

A convocação de greve é do Conselho Nacional do Transporte Rodoviário de Cargas (CNTRC). Em reunião on-line, com dezenas de lideranças, caminhoneiros do país falaram da possibilidade da paralisação e colocaram na mesa pautas que envolvem desde manifestações contra o projeto BR do MAR (que incentiva a navegação pela costa brasileira) ao piso mínimo do frete, além de reclamações contra a política de preços de combustíveis.

Segundo o jornal GZH Economia, o líder de transportadores autônomos de Ijuí, Carlos Alberto Litti Dahmer, afirma que irá aderir à paralisação. Para ele, a pauta do CNTRC é "muito justa" e reflete "tudo o que não acontece nestes anos de governo Bolsonaro".

"O diesel, por exemplo, está mais caro do que em 2018, quando paralisamos. O piso mínimo de frete não foi julgado, não funciona. Vemos várias manobras do governo federal que faz com que cada vez funcione menos o nosso setor. É uma política de discurso apenas, não de ações voltadas à categoria", analisa Litti Dahmer.

Fonte da notícia: GZH -   Com nova greve em pauta, lideranças dos caminhoneiros do RS e de SC se reúnem dia 25

Twitter | Repórter Abel Oliveira

Imagens/fotos e vídeos: Abel Oliveira / Cópias não autorizadas - Lei nº 9.610/98.

rad d