IJUI NEWS - Liderança de caminhoneiros autônomos deve aderir paralisação convocada para fevereiro
Min: 15º
Max: 26º
Predomínio de Sol
logo ijui news
Rad mais novoRad mais novo
Seiko eee

Liderança de caminhoneiros autônomos deve aderir paralisação convocada para fevereiro

Conselho Nacional do Transporte Rodoviário de Cargas convocou o setor para paralisação. A pauta será discutida em reunião dos profissionais autônomos do RS e SC, dia 25 de janeiro.

Matéria Publicada em: 15/01/2021
Litti Dahmer, líder dos caminhoneiros autônomos da região, diz que vai aderir à paralisação. Foto: Abel Oliveira/Arquivo.

Lideranças da Federação dos Caminhoneiros Autônomos dos estados do RS e SC marcaram reunião para o dia 25 deste mês, quando decidirão apoiar ou não a mobilização de parte da categoria que defende nova paralisação a partir do dia 1º de fevereiro.

A convocação de greve é do Conselho Nacional do Transporte Rodoviário de Cargas (CNTRC). Em reunião on-line, com dezenas de lideranças, caminhoneiros do país falaram da possibilidade da paralisação e colocaram na mesa pautas que envolvem desde manifestações contra o projeto BR do MAR (que incentiva a navegação pela costa brasileira) ao piso mínimo do frete, além de reclamações contra a política de preços de combustíveis.

Segundo o jornal GZH Economia, o líder de transportadores autônomos de Ijuí, Carlos Alberto Litti Dahmer, afirma que irá aderir à paralisação. Para ele, a pauta do CNTRC é "muito justa" e reflete "tudo o que não acontece nestes anos de governo Bolsonaro".

"O diesel, por exemplo, está mais caro do que em 2018, quando paralisamos. O piso mínimo de frete não foi julgado, não funciona. Vemos várias manobras do governo federal que faz com que cada vez funcione menos o nosso setor. É uma política de discurso apenas, não de ações voltadas à categoria", analisa Litti Dahmer.

Fonte da notícia: GZH -   Com nova greve em pauta, lideranças dos caminhoneiros do RS e de SC se reúnem dia 25

Twitter | Repórter Abel Oliveira

Imagens/fotos e vídeos: Abel Oliveira / Cópias não autorizadas - Lei nº 9.610/98.

Seiko DDD