O primeiro homicídio do ano 2021 foi registrado em Ijuí na tarde deste sábado (16), em uma pousada, no prédio da antiga Estação Rodoviária, no Centro da cidade.
Após uma briga entre trabalhadores de empresa terceirizada que realiza manutenção da Ferrovia Ijuí/Cruz Alta foi morto a facadas Marcos Antônio Gonçalves, de 29 anos, natural do município de Corinto, do Estado de Minas Gerais.
O desentendimento que terminou em morte teve momentos distintos. Pouco antes do homicídio, a Brigada Militar (BM) esteve no local atendendo comunicado de lesão corporal, fato em que Marcos Antônio Gonçalves era acusado de ter desferido um golpe de faca superficial na perna de um colega. Aos policias foi dito pelo ferido que não havia necessidade de registro de ocorrência.
Quando os PMs se retiraram, a vítima da primeira briga partiu para cima de Marcos Antônio Gonçalves e o matou com um golpe de faca de mesa (serrinha) na região abdominal, dentro de um dos quartos da pousada. O corpo do corintiano foi levado para necropsia.
O autor do golpe fatal, ainda sem a identidade confirmada pela reportagem, foi detido no local dos fatos e apresentado junto a duas testemunhas na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para a lavratura da ocorrência de homicídio.
Twitter | Repórter Abel Oliveira
Imagens/fotos e vídeos: Abel Oliveira / Cópias não autorizadas - Lei nº 9.610/98.
Por que uma vereadora suplente de Ijuí pode herdar cadeira na Câmara mesmo com apenas 2 votos?
ExpoFest proíbe acesso de carros de aplicativos ao estacionamento principal do Parque; “só pagando"