IJUI NEWS - Moção de repúdio ao Governo e ao TJRS pelo fechamento de escolas é aprovada na Câmara de Ijuí
Min: 15º
Max: 26º
Predomínio de Sol
logo ijui news
CFC MasterCFC Master
rad E

Moção de repúdio ao Governo e ao TJRS pelo fechamento de escolas é aprovada na Câmara de Ijuí

Na sessão ordinária dessa segunda (22), sete vereadores votaram contra a moção e sete a favor. O voto decisivo pelo envio da moção foi do presidente da Casa, vereador Jorge Amaral (PP).

Matéria Publicada em: 23/03/2021
Vereadores contrários à moção: Braga, Gubiani, Cleuton, Beto, Alexandra, Busnello e Josias. Fots: TRE/RS/Arte/Ijuí News.

Os vereadores de Ijuí se dividiram na votação de moção de repúdio ao TJRS e ao governador do Estado pelo fechamento das escolas durante restrição de bandeira preta no Distanciamento Controlado do RS, decisão do juízo da 1ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre.

A decisão judicial suspendeu a realização de aulas presenciais nas escolas públicas e privadas do Rio Grande do Sul na vigência da bandeira preta do Distanciamento Controlado, sem possibilidade de flexibilização pela cogestão com prefeitos.

De acordo a moção proposta pelos vereadores Matheus Pompeo (PDT) e Rodrigo Noronha (PP), aprovada na sessão ordinária dessa segunda-feira (22), com o voto de desempate do presidente da Câmara, há entendimento de que “tal decisão é de competência unicamente do Governador, não cabendo ao Poder Judiciário invadir essa alçada e decidir como se eleito fosse”.

Votação:

A moção de repúdio foi aprovada por sete vereadores e recusada pelos outros sete. Coube ao presidente da Casa o voto de desempate. Jorge Amaral (PP) aprovou o envio do documento.

Votaram contra a moção de repúdio pelo fechamento das escolas os vereadores: Paulo Braga, Alexandra Lentz, Josias Pinheiro e Cleuton Rolim (PDT); César Busnello (PSB), Bruna Gubiani (PCdoB) e Beto Noronha (PT).

Os favoráveis foram Jorge Amaral, Rodrigo Noronha, Maurício Michaelsen e Valdenei dos Santos (PP), Matheus Pompeo e Marildo Kronbauer (PDT), Bira Erthal (PL), Ricardo Adamy (MDB).

_____________________________________

WhatsApp KOMBAT AQUI

 

rad d