IJUI NEWS - Hospital Bom Pastor de Ijuí recebe da SES/RS medicamentos do Kit Intubação
Min: 15º
Max: 26º
Predomínio de Sol
logo ijui news
Paim Paim
Seiko eee

Hospital Bom Pastor de Ijuí recebe da SES/RS medicamentos do Kit Intubação

De acordo com a SES, ao HBP de Ijuí foi encaminhada caixa com 50 ampolas de morfina/sulfato/10 mg/ml, solução injetável – (ampola 1 ml).

Matéria Publicada em: 23/03/2021
HBP recebeu medicamentos do Kit Intubação. Arte/IjuíNews.

Para garantir estoque de medicamentos do kit intubação em hospitais gaúchos, a Secretaria da Saúde do RS (SES) realiza nesta terça-feira (23/3) a entrega de cerca de 16,5 mil frascos de medicamentos utilizados em pacientes graves de Covid-19 em UTIs.

São 24 instituições hospitalares de 23 municípios do interior beneficiadas pela nova remessa, definidas com base em um acompanhamento semanal do abastecimento de insumos que a SES realiza.

De acordo com a SES, ao Hospital Bom Pastor (HBP) de Ijuí foi encaminhada caixa com 50 ampolas de morfina/sulfato/ 10 mg/ml/ solução injetável – (ampola 1 ml).

O chamado kit intubação é formado por sedativos, relaxantes musculares e bloqueadores neuromusculares, necessários para a intubação de pacientes que necessitam de ventilação mecânica em leitos de UTI, por dificuldades respiratórias.

A responsabilidade pela compra desses medicamentos é das instituições hospitalares, não fazendo parte da rotina da Assistência Farmacêutica do Estado. No entanto, frente à dificuldade de aquisição no país e ao aumento da demanda desde o ano passado, o governo do Estado e o Ministério da Saúde se articularam para comprá-los excepcionalmente e distribuí-los às instituições com estoques críticos e que prestam atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

A SES realiza um levantamento semanal com os hospitais gaúchos do estoque de um total de 22 medicamentos utilizados para a intubação em UTIs.

_______________________________________

WhatsApp KOMBAT AQUI

rad d