O juiz da 1ª Vara Criminal da Comarca de Ijuí, Eduardo Giovelli, mandou prender Gilvane de Oliveira Cavalheiro, de 29 anos, para início do cumprimento de pena por lesão corporal seguida de morte. O apenado foi recolhido pela BM ao IPI, nessa quarta-feira (21/4).
De acordo com a ordem judicial, Gilvane Cavalheiro deve cumprir 4 anos e 5 meses de reclusão, no regime inicial semiaberto do Instituto Penal de Ijuí (IPI).
O apenado restou condenado junto a outros dois réus no processo de lesão corporal seguida da morte de Laércio Rodrigo Cardoso da Silveira, que teve óbito registrado no dia 9 de abril de 2014, aos 38 anos, um dia após ser espancado.
Segundo o Ministério Público (MP), na noite anterior ao registro do óbito, Gilvane Cavalheiro e seus comparsas, em uma residência da Quadra “D”, no bairro Getúlio Vargas, fazendo uso de um pedaço de madeira, também com socos e pontapés agrediram violentamente a vítima Laércio Silveira.
Ainda de acordo com a acusação do MP, após as agressões a vítima foi para sua residência, onde permaneceu até por volta das 07h30 do dia seguinte.
Ao passar mal em decorrência das lesões, Laércio Silveira foi encaminhado ao Posto de Saúde do bairro Herval e em seguida ao Hospital de Caridade (HCI), onde morreu no fim da tarde daquele dia (9.abri.2014).
Polícia investiga caso de mulher encontrada morta no banheiro de casa, na zona norte de Ijuí
Por que uma vereadora suplente de Ijuí pode herdar cadeira na Câmara mesmo com apenas 2 votos?