IJUI NEWS - Ijuí deve receber do Ministério da Saúde três câmaras para conservação de vacinas
Min: 15º
Max: 26º
Predomínio de Sol
logo ijui news
CFC MasterCFC Master
Britinho lateral esq

Ijuí deve receber do Ministério da Saúde três câmaras para conservação de vacinas

As câmaras são para municípios com até 100 mil habitantes, que estejam inseridos no Sistema de Informação oficial do MS, para controle de doses e registro de vacinados.

Matéria Publicada em: 11/05/2021
Câmaras frias serão usadas nas salas de vacinação - Foto: Divulgação/SES

O Ministério da Saúde (MS), por meio do governo do RS, inicia, nesta terça-feira (11/5), a entrega das 303 câmaras de conservação de vacinas para municípios com menos de 100 mil habitantes, e que estejam inseridos no Sistema de Informação oficial do MS, para controle de doses e registro de vacinados.

O município de Ijuí está habilitado a receber três câmaras de conservação de uso médico hospitalar, com capacidade de 200 litros. Esses equipamentos atingem temperaturas entre 2°C e 8°C e servem para armazenar insulina, vacinas e outros medicamentos.

As Câmaras fazem parte de uma compra de 303 unidades, realizada pela SES/RS, com recursos do Ministério da Saúde.

No total, 194 municípios serão contemplados e constam na resolução da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), publicada no Diário Oficial do Estado (DOE), de 3 de maio. A CIB é formada por gestores do Estado e de municípios.

Os critérios a escolha dos municípios foram, além de ter menos de 100 mil habitantes, ter sala de vacinas e sistema de informação oficial do Ministério da Saúde implantado para registro de vacinados e movimentação de imunobiológicos, e ainda não estar equipado com câmara refrigerada.

Veja a lista de todos os municípios contemplados na resolução:

   Clique aqui e veja a resolução CIB.

Brito lateral 2020