A juíza substituta da Auditoria da Justiça Militar de Santa Maria/RS, Viviane de Freitas Pereira, concedeu liberdade ao soldado da Brigada Militar (BM) Monir Antônio Pazze, de 43, autuado em flagrante pela autoridade policial do 29ºBPM de Ijuí, pelo cometimento de supostos crimes previstos no Código Penal Militar (CPM); ameaça, desacato à autoridade militar, injúria e desrespeito a superior hierárquico.
No Alvará de Soltura, expedido na quarta-feira (9/6), a juíza escreveu: “...PONHA EM LIBERDADE, se por al não estiver(em) preso(s), o Sd MONIR ANTÔNIO PAZZE, cientificando-se o militar preso de que foi concedida liberdade, porém determinada a internação provisória compulsória junto ao setor de psiquiatria do HBM/POA, nosocômio onde já se encontra internado, conforme informações juntadas aos autos”.
Com a decisão, o PM Monir permanece internado de forma compulsória provisória no setor de psiquiatria do Hospital da Brigada Militar de Porto Alegre (HBM).
O solado Monir foi autuado em flagrante pela BM de Ijuí, na noite de sábado (5/6), após ocorrência registrada no bairro Herval, quando foi capturado pelo cometimento dos supostos crimes referidos nos autos.
NOTÍCIA RELACIONADA
PM detido por colegas no Herval é autuado em flagrante e preso pelo cometimento de crimes militares