IJUI NEWS - Vereador Pompeo busca aprovação de repasse do Previne Brasil a funcionários de saúde
Min: 15º
Max: 26º
Predomínio de Sol
logo ijui news
Rad mais novoRad mais novo
Britinho lateral esq

Vereador Pompeo busca aprovação de repasse do Previne Brasil a funcionários de saúde

O edil se reuniu com o secretário Márcio Strassburguer para avaliação de anteprojeto seu propondo o repasse do programa federal. Ouviu do secretário que a matéria está em análise jurídica.

Matéria Publicada em: 12/08/2021
Vereador Matheus Pompeo em audiência com o secretário de Saúde de Ijuí, Márcio Strassburguer. Foto: Assessoria Parlamentar.

O vereador Matheus Pompeo (PDT) esteve reunido, nessa quarta-feira (11), com o secretário da Saúde Ijuí, Márcio Strassburguer.

No encontro o edil conversou sobre o anteprojeto de lei de sua autoria, que trata de repasses do Previne Brasil aos funcionários da saúde.

A matéria passou pela Câmara em abril, com a proposição de concessão do Incentivo Variável por Desempenho de Metas (IVDM) do programa federal Previne Brasil.

De acordo com o Ministério da Saúde, o Previne Brasil veio para reestruturar a forma de enviar recursos aos municípios para investir nos cuidados básicos em Saúde. E busca incentivar os municípios a cadastrarem mais usuários nos postos de saúde do Brasil, ampliando o vínculo entre pacientes e equipes de saúde.

O secretário Márcio Strassburguer deu ciência ao vereador sobre o tramite da matéria; em análise jurídica.

Matheus Pompeo colocou-se à disposição da secretaria para a análise dos meios legais que possibilitem o pagamento do recurso do Previne Brasil.

Fotos/vídeos: Cópias não autorizadas | Lei nº 9.610/98.

Brito lateral 2020