IJUI NEWS - Matheus Pompeo propõe redução de valores no parcelamento da conta de luz do DEMEI
Min: 15º
Max: 26º
Predomínio de Sol
logo ijui news
CFC MasterCFC Master
rad E

Matheus Pompeo propõe redução de valores no parcelamento da conta de luz do DEMEI

Edil busca parcelamento igual aos do REFIS (de até 48 vezes) e redução gradual nos juros e multas para aqueles que quiserem quitar as dívidas, além de alteração do índice de correção do IGP-M para o IPCA.

Matéria Publicada em: 24/08/2021
Vereador Matheus Pompeo (PDT). Foto: Reprodução.

Após reunião com o diretor do DEMEI, Marco Aurélio Sikacz, o vereador Matheus Pompeo (PDT) encaminhou anteprojeto de lei para facilitar os parcelamentos de dívidas nas contas de energia elétrica.

Vivemos um período de pandemia, onde o salário mínimo do trabalhador não paga as despesas básicas da casa, onde muitos fazem rodízios das contas do mês para sobreviver. E foi pensando nisso que escrevemos esse anteprojeto para facilitar o parcelamento”, diz Pompeo.

Hoje, para o parcelamento os endividados devem pagar ao DEMEI 35% do débito como entrada, mas muitos não possuem esse dinheiro. Em alguns casos os devedores recorrem ao Judiciário para a facilitação no pagamento do débito.

Por isso, nos solidarizamos e estamos encaminhando essa sugestão de regulamentação do parcelamento, para que o usuário faça diretamente no guichê do DEMEI e não via judicial”, pontua Matheus Pompeo.

O vereador ainda informa que o parcelamento será igual aos do REFIS, que podem ser de até 48 vezes. E que conta, ainda, com redução gradual nos juros e multas para aqueles que quiserem quitar as dívidas e alteração do índice de correção do IGP-M para o IPCA.

Fotos/vídeos: Cópias não autorizadas | Lei nº 9.610/98.

Seiko DDD