O vereador Cleuton Rolim (PDT) concedeu entrevista ao programa Linha Direta da Rádio Jornal da Manhã de Ijuí, na manhã desta terça-feira (24/8), e nela manifestou sua preocupação com a possibilidade de intervenção no DEMEI até o mês de outubro deste ano.
Em sua fala, o vereador, que é funcionário da Autarquia há 20 anos, disse que “o DEMEI está sofrendo, depreciado, faltam recursos para o básico, para manter o Departamento”.
Na entrevista, Cleuton Rolim expôs como motivos dessa preocupação com uma possível intervenção o fato de que os ‘grandes’ consumidores devedores têm privilégios nos prolongamentos das faturas.
“O ‘Joãozinho’ tem que ir ao balcão do consumidor para negociar. O ‘grande’ tem influência e consegue prolongar as altas faturas. O Demei já pagou esses altos valores de energia, que geram multa absurdas”, exemplificou.
O edil vai agendar reunião com a Aneel em Brasília para solicitar informações pontuais de cada item; origem das multas, destino dos valores, identificação dos maiores devedores.
Fotos/vídeos: Cópias não autorizadas | Lei nº 9.610/98.
Por que uma vereadora suplente de Ijuí pode herdar cadeira na Câmara mesmo com apenas 2 votos?
ExpoFest proíbe acesso de carros de aplicativos ao estacionamento principal do Parque; “só pagando"