IJUI NEWS - Governo do RS autoriza retorno parcial de público nas competições esportivas
Min: 15º
Max: 26º
Predomínio de Sol
logo ijui news
Inova topoInova topo
rad E

Governo do RS autoriza retorno parcial de público nas competições esportivas

Gabinete de Crise decidiu também pela liberação de eventos sociais, a partir de 1º de outubro, com uso de pista de dança em eventos infantis, sociais e de entretenimento.

Matéria Publicada em: 02/09/2021
Imagem do estádio 19 de Outubro de Ijuí: Arquivo-Ijuí News.

O Gabinete de Crise, reunido na tarde dessa quarta-feira (1º/9), decidiu autorizar o retorno do público aos estádios em competições esportivas, limitado a 40% da capacidade por setor e com teto de 2,5 mil pessoas, além de um cronograma de liberações para eventos sociais.

As decisões levam em conta os dados positivos monitorados no RS, principalmente o fato de que o número de internados suspeitos ou confirmados com Covid-19 em leitos clínicos e de UTI retomou tendência de queda, acentuando o ritmo de redução na última semana.

Além disso, o Gabinete de Crise discutiu pedidos para a liberação de eventos sociais. A decisão foi por liberar, a partir de 1º de outubro, uso de pista de dança em eventos infantis, sociais e de entretenimento, com teto de 150 pessoas no protocolo variável, podendo chegar a até 350 pessoas caso seja decidido e autorizado pelas regiões.

No entanto, será mantida a obrigação do uso de máscara e o cumprimento dos demais protocolos. Por ora, em casas de shows, casas noturnas e similares segue a proibição do uso de pista de dança.

Todas as mudanças serão detalhadas em decreto e só estarão válidas após publicação no Diário Oficial.

Fotos/vídeos: Cópias não autorizadas | Lei nº 9.610/98.

Seiko DDD