IJUI NEWS - Norovírus? Cerca de 600 pessoas já acusaram sintomas da Doença Diarreia Aguda (DDA) em Ijuí
Min: 15º
Max: 26º
Predomínio de Sol
logo ijui news
Multas Multas
Britinho lateral esq

Norovírus? Cerca de 600 pessoas já acusaram sintomas da Doença Diarreia Aguda (DDA) em Ijuí

Vigilância Sanitária (VS) do município realiza coleta de material para análise; “estamos coletando a água de locais em que pessoas apresentaram o sintoma, para enviarmos à análise”, diz Ortiz Júnior.

Matéria Publicada em: 27/10/2021
Imagem: Ilustrativa.

A Vigilância Sanitária (VC) de Ijuí está deslocando equipes em locais em que moradores apresentaram Doença Diarreica Aguda (DDA). A DDA envolve uma ampla gama de micro-organismos patogênicos ou agentes não infecciosos, dentre eles o Norovírus, conhecido mundialmente.

São sintomas característicos da presença do vírus: vômito, diarreia, febre, dor de cabeça e dor de estômago. Cerca de 600 moradores da cidade já acusaram alguns desses sintomas. 

A forma mais comum de transmissão é de pessoa para pessoa, de modo direto ou quando o patógeno contamina a água ou alimentos.

Estamos coletando a água de locais em que pessoas apresentaram o sintoma, para enviarmos à análise”, comentou Ortiz Júnior, da VS de Ijuí.

Na manhã de hoje (27/10), o Centro e o bairro Munsdtock receberam equipes de coletas.

Aos sintomáticos recomenda-se repouso e aumento na ingestão de líquidos, evitando a desidratação. Nos casos mais graves, orienta-se procurar a unidade de saúde mais próxima.

Prefeitura de Ijuí

Fotos/vídeos: Cópias não autorizadas | Lei nº 9.610/98.

Seiko DDD