A pergunta mais recorrente que escuto no consultório de quem tem interesse em realizar o clareamento dental é: “posso tomar café?” A resposta é sim, mas com cautela e cuidados para que o resultado seja mais duradouro.
A preocupação com essa bebida é grande, mas ela não é a vilã do clareamento dental, não.
É importante deixar claro que não só o café, mas alimentos com alto grau de pigmentação como a beterraba, molhos vermelhos, vinho, entre outros podem manchar seus dentes com mais facilidade e a longo prazo. Então, a indicação é que nas primeiras 48 horas após o tratamento eles sejam consumidos de forma reduzida.
Após o tratamento de clareamento dental temos alguns truques e medidas para que a duração do clareamento seja maior, como por exemplo: tomar alguma dessas bebidas com canudinho, intercalar o consumo do café com um copo de água a fim de enxaguar os dentes das substâncias que possam pigmentar, realizar a escovação corretamente durante o dia/noite e fazer a limpeza dental a cada seis meses no dentista.
Por isso, quem evita realizar esse tratamento por conta de não querer deixar o cafezinho de lado, pode ficar tranquilo, conseguimos conciliar os dois para sair sorrindo com dentes brancos e cheios de energia.
Mais dúvidas sobre clareamento ou algum outro assunto?
Estou à disposição para responder.
Chaline Gutterres | Cirurgiã Dentista
CRO/RS 27261
(55) 9.9152-6818
Polícia investiga caso de mulher encontrada morta no banheiro de casa, na zona norte de Ijuí
Por que uma vereadora suplente de Ijuí pode herdar cadeira na Câmara mesmo com apenas 2 votos?