IJUI NEWS - Matheus Pompeo cobra manifestação do Executivo e retorno à Câmara do projeto do Bolsa Atleta
Min: 15º
Max: 26º
Predomínio de Sol
logo ijui news
CFC MasterCFC Master
Seiko eee

Matheus Pompeo cobra manifestação do Executivo e retorno à Câmara do projeto do Bolsa Atleta

A proposta de Pompeo e Paulo Braga, ambos do PDT, prevê incentivo financeiro aos atletas amadores de Ijuí que participam de competições por diferentes localidades levando/divulgando o nome do município.

Matéria Publicada em: 10/11/2021
Pompe e Braga, ao centro, em homenagem aos skatistas na Câmara. Foto: Assessoria Parlamentar.

Na sessão plenária da Câmara de Ijuí, durante homenagem à Associação dos Skatistas da cidade, o vereador Matheus Pompeo (PDT) destacou a importância e aumento de adeptos a esse esporte.

Na oportunidade, Pompeo cobrou do Executivo manifestação sobre anteprojeto dele e do colega Paulo Braga (PDT) que institui o Programa Bolsa Atleta em Ijuí.

Os vereadores explicam que “o Bolsa Atleta visa atender uma solicitação feita por vários atletas que se dedicam em representar o município, mas na maioria das vezes não conseguem incentivo municipal para ajudar nos custeios”.

Pela proposta de Pompeo e Braga, o programa, virando lei, possibilitará incentivo financeiro aos atletas amadores de Ijuí: “os valores serão fixados entre o mínimo de R$ 100 e o máximo de R$ 600, com pagamentos que poderão ser efetivados mensalmente ou, eventualmente, dependendo da natureza do projeto”.

Matheus Pompeo exalta a divulgação do município pelos atletas amadores nas diferentes localidades em que competem, e por isso vê a necessidade do incentivo: “esse programa irá ajudar muito.  Precisamos tirar ele do papel. muitos atletas de alta performance deixam de competir por falta de aporte financeiro para se deslocar até o local das competições”.

Fotos/vídeos: Cópias não autorizadas | Lei nº 9.610/98.

Seiko DDD