A prefeitura de Ijuí definiu para os primeiros dias do ano que se aproxima (2022) o início das obras de revitalização da Rua do Comércio – “Avenida das Nações”.
O projeto prevê investimentos de cerca de R$ 2 milhões, recursos de emenda parlamentar e contrapartida do município.
A “Avenida das Nações” será uma revitalização na Rua do Comércio, trecho entre o Campus da Unijuí e a Praça da República.
De acordo com o projeto, a “Avenida das Nações” terá novos abrigos de pontos de ônibus, lixeiras e bancos sustentáveis, parklets funcionais – áreas de convivências ligadas às calçadas, onde são construídas estruturas a fim de criar espaços de lazer e convívio onde anteriormente havia vagas de estacionamento de carros, por exemplo; como área de descanso para pedestres, ciclistas, painel solar.
A proposta empreendedora surgiu de acadêmicos e egressos da Unijuí, que faziam parte da incubadora de empresas da Universidade em 2017, ano em que foi apresentada ao então prefeito Valdir Heck (PDT). No ano seguinte, a matéria chegou à Câmara Municipal.
Às vésperas do início das obras, a Prefeitura reuniu moradores da Rua do Comércio, nesta semana, e os lembrou da necessidade da realização dos serviços de encanamento das suas edificações até a rua.
O Prefeito Andrei Cossetin (PP) pediu compreensão da comunidade para com transtornos inevitáveis durante as obras; como fechamento de ruas, poeira, ruídos de máquinas etc.
Fotos/vídeos: Cópias não autorizadas | Lei nº 9.610/98.
Por que uma vereadora suplente de Ijuí pode herdar cadeira na Câmara mesmo com apenas 2 votos?
ExpoFest proíbe acesso de carros de aplicativos ao estacionamento principal do Parque; “só pagando"