IJUI NEWS - Assembleia Legislativa aprova reajuste para o magistério e encerra votações do ano legislativo
Min: 15º
Max: 26º
Predomínio de Sol
logo ijui news
Rad mais novoRad mais novo
Seiko eee

Assembleia Legislativa aprova reajuste para o magistério e encerra votações do ano legislativo

Os professores na ativa receberão, em média, 22,5% de reajuste. Os aposentados, como têm mais vantagens temporais, reposição média de 6,15%. O reajuste mínimo é de R$ 5,53%.

Matéria Publicada em: 23/12/2021
Plenário tenso na votação do projeto. Foto: Ricardo Giusti/ALRS.

Na sessão ordinária desta quarta-feira (22/12), o plenário da Assembleia Legislativa do RS aprovou o reajuste do subsídio do magistério estadual, e encerrou as votações do ano legislativo.

Com 38 votos favoráveis e 2 contrários, foi aprovado o PL 478 2021, do Executivo, que reajusta o subsídio mensal dos membros da carreira do Magistério Público Estadual e dá outras providências.

Conforme o governo, o subsídio fica reajustado em 32% a partir de 1º de janeiro de 2022, absorvendo, proporcionalmente, a parcela de irredutibilidade, não podendo a diferença entre a soma do subsídio com a parcela de irredutibilidade e a soma dessas mesmas parcelas após o reajuste resultar em valor inferior a 5,53% da parcela, mesmo índice aprovado para o piso regional.

Na prática, os professores na ativa receberão, em média, 22,5% de reajuste. Os aposentados, como têm mais vantagens temporais, uma reposição média de 6,15%.  O reajuste mínimo é de R$ 5,53%.

Agência de Notícias ALRS.

Seiko DDD