Na última quarta-feira (12/1), o advogado Bira Teixeira, da Advocacia Teixeira, recebeu visita dos pais da menina Betina Bessa Mendes, de 2 anos e 10 meses, que faleceu no dia 1º de janeiro no Hospital São Vicente de Paula, em Cruz Alta, vítima da negligência estatal na área da saúde.
Após importante reunião, ficou acordado que o escritório de advocacia, que possui sua matriz em Ijuí, mas atende em sede na cidade de Coronel Bicaco e, em breve, em Cruz Alta e Sarandi, ficará responsável pelo acompanhamento jurídico e apoio total às demandas exigidas pelo caso.
A família esteve em busca de atendimento médico para a pequena Betina desde o dia 26 de dezembro, peregrinando nas mazelas do sistema burocrático sem conseguir atendimento adequado, tampouco leito de unidade intensiva. Após negligências, negativa de consultas, negativa de transferência e negativa de leito, em seis dias de intensa busca por um atendimento, a pequena faleceu na porta do Hospital São Vicente, prestes a ser transferida para um leito de UTI, conseguido judicialmente.
A atuação técnica do escritório será realizada pela Advocacia Teixeira, com apoio amplo na busca da justiça para que nenhuma família tenha que passar o que os familiares de Betina estão vivendo, uma falta que jamais será suprida. “A dor da família é imensurável e incomparável. Estaremos, mais uma vez, ao lado das vítimas de um sistema negligente, que deixa de atender às necessidades dos cidadãos quando eles mais precisam”, conclui o advogado Bira Teixeira.
Por, Advocacia Teixeira
Rua 24 de Fevereiro, 675 – Centro - Ijuí
(55) 99103 6287
Ijuí, 14 de janeiro de 2022 - 14 dias da morte de Betina Bessa Mendes.
Polícia investiga caso de mulher encontrada morta no banheiro de casa, na zona norte de Ijuí
Por que uma vereadora suplente de Ijuí pode herdar cadeira na Câmara mesmo com apenas 2 votos?