Acesse o site do Palmero Veículos AQUI
______________________________________
Matéria do Local do crime
O Tribunal do Júri da Comarca de Ijuí se reúne nesta quinta-feira (28/4), a partir das 9h, para o segundo julgamento da semana.
O caso que será apreciado é relativo à morte a tiros de Diogo Gabriel Buzzetto Gabbi, aos 22 anos, no interior do Beco do bairro São Paulo, na manhã do dia 2 de maio de 2017.
Passará pelo crivo dos jurados o corréu Pietro dos Santos Braz, de 24 anos, que, segundo a denúncia do Ministério Público (MP), teria participado do crime como transportador do executor, levando-o até o local do crime e dando-lhe cobertura e auxílio na fuga de motocicleta.
O homicídio teria sido cometido a mando de líderes de facção do tráfico de drogas à época presos na Penitenciária de Ijuí, mas transferidos posteriormente para cadeias da grande Porto Alegre. Com a cisão do processo, apenas Pietro Braz será julgado neste momento.
Ele é acusado de homicídio qualificado pelo motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima.
A ordem de execução teria sido dada pelo fato de que a vítima Diogo Gabriel Buzzetto Gabbi traficava entorpecentes na cidade, inclusive para os líderes da facção, mas que, pelo que consta no processo, teria trocado de fornecedor, ficando inclusive devendo (dinheiro/drogas) aos referidos presos. Inconformados, decidiram eliminar a vítima, com ordens repassadas de dentro da PMEI, via telefone celular e aplicativo WhatsApp.
Fotos/vídeos: Cópias não autorizadas | Lei nº 9.610/98.
Projeto em homenagem ao jogador Dunga