IJUI NEWS - Nova CNH entra em vigor a partir de hoje. Entenda o que muda no documento
Min: 15º
Max: 26º
Predomínio de Sol
logo ijui news
Inova topoInova topo
Britinho lateral esq

Nova CNH entra em vigor a partir de hoje. Entenda o que muda no documento

Emissão do documento começa nesta quarta-feira (1°). Motoristas podem optar entre documento físico e digital.

Matéria Publicada em: 01/06/2022
Imagem ilustrativa | Auto Esporte.

Acesse o site do Palmero Veículos AQUI

_____________________________________

A partir de hoje, 1º de junho de 2022, a nova CNH (Carteira Nacional de Habilitação) começa a valer em todo o território nacional.

De acordo com a resolução do Contran, não há necessidade de troca imediata para o novo padrão. A substituição deverá ocorrer à medida em que os motoristas forem renovando ou emitindo a segunda via.

Ainda segundo resolução do Contran, a nova CNH continua com os dados biográficos e foto do condutor em versão física ou digital, que pode ser acessada por meio do QR Code impresso no documento. O código está presente na carteira de habilitação desde maio de 2017.

A validade da CNH continua igual. Desde junho do ano passado, a CNH teve um aumento da validade, passando de 5 anos para 10 anos para condutores com menos de 50 anos. Quem tiver 50 anos ou mais, deve renovar a habilitação a cada 5 anos e, os condutores com mais de 70 anos, a cada 3 anos.

As regras de pontuação também continuam as mesmas. O limite de pontos em 12 meses é 40. Porém, não são todos os motoristas que podem ter os 40 pontos na CNH. 

rad d