IJUI NEWS - Encontrado corpo de jovem que desapareceu após abordagem da Brigada Militar em São Gabriel
Min: 15º
Max: 26º
Predomínio de Sol
logo ijui news
Inova topoInova topo
rad E

Encontrado corpo de jovem que desapareceu após abordagem da Brigada Militar em São Gabriel

Gabriel Marques Cavalheiro, de 18 anos, estava desaparecido havia uma semana, após Brigadianos o levarem para uma área no interior do município.

Matéria Publicada em: 19/08/2022
O rapaz morador de Guaíba estava na cidade para apresentar-se para o serviço militar no EB. | Foto: Batalhão de Aviação da Brigada Militar.

Acesse o site do Palmero Veículos AQUI

__________________________________________________________

O corpo de Gabriel Marques Cavalheiro, de 18 anos, foi encontrado na tarde desta sexta-feira (19/8), em São Gabriel/RS. Ele estava desaparecido havia uma semana. Na sexta passada, sumiu após ter sido abordado pela Brigada Militar (BM). Ele teria sido detido, colocado em uma viatura e, segundo os Brigadianos que o abordaram, deixado em uma região conhecida como Lava Pés, no interior do município.

Três policiais teriam participação na abordagem e estão afastados de suas funções devido a um Inquérito Policial Militar (IPM) que foi instaurado para apurar o caso. A Polícia Civil também investiga.

Gabriel Marques Cavalheiro, de 18 anos, morava em Guaíba, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Ele estava em São Gabriel para cumprir serviço militar obrigatório.

O jovem estava hospedado na casa de um tio, mas a irmã também mora na cidade.

A principal testemunha e autora das últimas imagens conhecidas de Gabriel é a vizinha Paula Beatriz Lima da Silva. Ela depôs à polícia e disse que estava com a filha e uma afilhada quando Gabriel parou junto à grade de seu terreno e começou a gritar pelo nome Paula.

Como não o conhecia e já estava tarde, decidiu ligar para a Brigada Militar. "Vi um movimento muito grande dos cachorros. Ele tava forçando o portão, tentando entrar. Me assustei, não reconheci o rapaz. Vi que não era da vila, não era da cidade, acionei a Brigada", disse a testemunha.

Imagens de câmeras de segurança mostram a viatura da Brigada Militar chegando ao local. Segundo a mulher, Gabriel foi abordado por três policiais, imobilizado e algemado.

 

Seiko DDD