IJUI NEWS - Líderes dos bairros Burtet e Mundstock são contra transferência de ESF para antigo prédio escolar
Min: 15º
Max: 26º
Predomínio de Sol
logo ijui news
EquipomedEquipomed
rad E

Líderes dos bairros Burtet e Mundstock são contra transferência de ESF para antigo prédio escolar

Na Tribuna da Câmara de Ijuí, o representante do CPM da Escola Municipal Infantil Casa da Criança, Douglas Maciel, e o presidente do Mundstock, Lúcio dos Santos, pediram apoio dos edis para que não ocorra a mudança.

Matéria Publicada em: 30/08/2022
Presidente do CPM da Escola M. I. Casa da Criança, Douglas Maciel relatou preocupação com a possível mudança. Foto: Câmara de Ijuí.

Acesse o site do Palmero Veículos AQUI

__________________________________________________________

Os presidentes do Círculo de Pais e Mestres (CPM) da Escola Municipal Infantil Casa da Criança, Douglas Maciel, e do bairro Mundstock, Lúcio dos Santos, usaram o espaço da Tribuna Popular na sessão legislativa de Ijuí, na noite desta segunda-feira (29/8), para manifestarem preocupação com a possibilidade de transferência da Estratégia de Saúde da Família (ESF) do bairro Mundstock para o antigo prédio da escola, localizado no bairro Burtet, aventada pela SMS.

Douglas Maciel demonstrou a sua insatisfação pela eventual transferência da ESF, afirmando a criação de um abaixo assinado e solicitou apoio aos vereadores para que a mudança não ocorra. Segundo ele, a instalação do posto de saúde prejudicará e reduzirá o espaço de lazer e recreação dos alunos, além de preocupar a comunidade escolar em relação ao aumento de circulação de veículos e de doenças no local, já que o prédio atual da instituição está instalado ao lado do antigo prédio.

A posição contrária à transferência também foi manifestada pelo presidente do Mundstock, Lúcio dos Santos, destacando que a Unidade em que está funcionando atualmente, atende as demandas da comunidade local. 

Fonte: Câmara Municipal de Ijuí (Editado).

Fotos/vídeos: Cópias não autorizadas | Lei nº 9.610/98.

Seiko DDD