Acesse o site do Palmero Veículos AQUI
__________________________________________________________
Em sessão do Tribunal do Júri da Comarca de Ijuí, que durou pouco mais de três horas, nesta quarta-feira (5/10), os irmãos Júlio César Martins de Souza e Paulo César Martins de Souza, réus por tentativa de homicídio, restaram condenados por delitos remanescentes de lesão corporal e porte de arma.
Júlio e Paulo responderam por fatos registrados no fim da noite de 11 de fevereiro de 2017, na Rua Antônio Lopes, no bairro Glória, quando, segundo o Ministério Público (MP), utilizando-se de um garfo e um revólver raspado, eles tentaram matar a vítima Altamiro de Lima Martins, em sua residência, motivados por desentendimento anterior.
(Promotor Valério Cogo)
O promotor de Justiça Valério Cogo sugeriu aos jurados a desclassificação do delito de tentativa de homicídio para os remanescentes de lesão corporal e porte de arma de fogo. Disse que ao final do processo não restou suficientemente comprovada a tentativa de morte da vítima.
(Advogado José Elias)
O advogado criminalista José Elias da Silva atuou em plenário em defesa do réu Júlio Martins. Ele fortaleceu a desclassificação, mas reforçou pedido de absolvição de seu cliente da imputação de lesão corporal.
(Defensora Pública Natália Mattos Wild Sarasol)
O réu Paulo Martins teve a defesa patrocinada pela Defensoria Pública do Estado (DPE). A defensora Natália Mattos Wild Sarasol atuou no julgamento. Ela também fortaleceu a desclassificação do delito, e pediu que pelos crimes remanescentes houvesse um apenamento justo e adequado ao caso ora analisado.
(Juiz Eduardo Giovelli)
Na votação, os jurados negaram o quesito de tentativa de homicídio. Assim, o juiz presidente do Tribunal, Eduardo Giovelli, sentenciou os réus:
- Júlio Martins; pena de 04 meses e 15 dias de detenção por lesão corporal.
- Paulo Martins; pena de 04 meses e 15 dias por lesão corporal, e mais 04 anos e 03 meses de reclusão por porte de arma de fogo com numeração suprimida.
O regime estabelecido para o cumprimento das penas foi o semiaberto face à reincidência. Eles poderão apelar em liberdade por esse processo.
Fotos/vídeos: Cópias não autorizadas | Lei nº 9.610/98.
Polícia investiga caso de mulher encontrada morta no banheiro de casa, na zona norte de Ijuí
Por que uma vereadora suplente de Ijuí pode herdar cadeira na Câmara mesmo com apenas 2 votos?