IJUI NEWS - Projeto Bolsa Atleta, de autoria dos vereadores Pompeo e Braga, é aprovado na Câmara de Ijuí
Min: 15º
Max: 26º
Predomínio de Sol
logo ijui news
EquipomedEquipomed
rad E

Projeto Bolsa Atleta, de autoria dos vereadores Pompeo e Braga, é aprovado na Câmara de Ijuí

Entre os quesitos para participar do “Bolsa Atleta” o atleta terá que ter a idade mínima de 8 anos, comprovar o desempenho nas competições e residir em Ijuí a mais de dois anos.

Matéria Publicada em: 01/11/2022
Atletas acompanharam a votação na sessão plenária desta segunda (31/10). Foto: Assessoria Parlamentar.

Acesse o site do Palmero Veículos AQUI
_________________________________________________________

Os vereadores de Ijuí aprovaram, à unanimidade, o Projeto Bolsa Atleta. A matéria, em forma de anteprojeto de autoria dos vereadores Matheus Pompeo e Paulo Braga (PDT), havia passado pela Câmara no ano passado, sendo encaminhada em 17 de maio de 2021 ao poder Executivo.

O projeto visa apoiar os atletas de alto desempenho do município, para que estes participem de competições municipais, regionais, estaduais, nacionais e até internacionais.

Entre os quesitos para participar do “Bolsa Atleta” o atleta terá que ter a idade mínima de 8 anos, comprovar o desempenho nas competições e residir em Ijuí a mais de dois anos.

A forma de pagamento e valores será regulamentada por edital que será publicado anualmente pela secretária de Esporte, Cultura e Turismo.

O vereador Matheus Pompeo (PDT) destaca que “teremos um Ijuí antes e um Ijuí após o Bolsa Atleta. Se antes sem incentivo municipal já tivemos grandes nomes como o nosso sempre capitão Dunga e Alex Stragliotto, representando o nosso município em competições mundiais, agora com certeza nomes como Vitor Piffer do Jiu-jitsu, Luan Caique, Victor Debasaitis, Luan Santos, Filipe Cargneletutti do Atletismo, que já estão se destacando, vão com certeza 'voar' ainda mais. E foi acreditando nisso que a Câmara de Vereadores de Ijuí fez uma renúncia de receita de R$ 200 mil para abrir o orçamento desse Projeto".

Paulo Braga (PDT) acredita que “o incentivo ao Esporte é o que precisamos para transformar a nossa comunidade, e com certeza, hoje, com apoio de todos os vereadores e empenho do Executivo para realizar esse projeto iremos ver mais crianças, jovens e adultos se empenhando nos seus esportes para participarem do Programa”.

Após a aprovação o projeto volta para ser sancionado pelo prefeito para então ser publicado o Edital com todas as informações e documentações necessárias para quem quiser se inscrever no Bolsa Atleta.

rad d