IJUI NEWS - Decretos de Bolsonaro sobre armas de fogo devem ser revogados nas primeiras medidas de Lula
Min: 15º
Max: 26º
Predomínio de Sol
logo ijui news
Inova topoInova topo
Seiko eee

Decretos de Bolsonaro sobre armas de fogo devem ser revogados nas primeiras medidas de Lula

Senador eleito Flávio Dino, que integra grupo técnico de justiça e segurança, repassou informação nesta quinta (17).

Matéria Publicada em: 18/11/2022
Imagem/Ilustrativa - Reprodução.

Acesse o site do Palmero Veículos AQUI
_____________________________________

O senador eleito e integrante do grupo técnico de justiça e segurança pública da equipe de transição, Flávio Dino (PSB), afirmou, nesta quinta-feira (17/11) que o presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), deve revogar os atos assinados pelo atual presidente Jair Bolsonaro (PL) que aumentaram o acesso da população às armas de fogo.

Não há dúvida que é o escopo principal do grupo, porque é um compromisso do presidente Lula e temos que ter um duplo olhar. O primeiro é olhar daqui para frente. Nós temos uma lei vigente, o estatuto de desarmamento, que foi objeto de desmonte por atos infralegais, atos abaixo da lei, decretos, portarias. Isso, sem dúvidas, é um tema fundamental do grupo de trabalho. É um tema que o presidente Lula escolheu e foi aprovado pela sociedade brasileira”, afirmou Dino.

Dino informou que o ex-ministro Aloizio Mercadante, responsável pela coordenação dos grupos técnicos, pediu para que a área encaminhe, no dia 30 de novembro, um relatório com a indicação dos atos relacionadas às armas de fogo que devem ser revogados pelo governo que assume em janeiro.

Fonte: Rádio Guaiba

Fotos/vídeos: Cópias não autorizadas | Lei nº 9.610/98.

Seiko DDD