O vereador Beto Noronha (PT) levantou na Tribuna da Câmara Municipal a suspeita de desvio de função no primeiro escalão do governo Andrei Cossetin (PP). A manifestação do parlamentar aconteceu na sessão legislativa desta segunda-feira (28/11).
O vereador questionou a nomeação silenciosa de Júlio Cézar Franciscatto, diretor da Coordenadoria de Compras, Patrimônio e Administração de Materiais (Copam), como secretário de Governo do prefeito Cossetin.
De acordo com Portal da Transparência do Município, Franciscatto é o novo secretário de Governo desde o dia 5 de outubro de 2022, com salário base de R$ 13.337,76.
No mesmo Portal é possível confirmar que o agora secretário de Governo segue assinando licitações como diretor da Copam.
Para Beto Noronha, a secretaria de Governo é a responsável pelo elo entre o Executivo e o Legislativo. “... para minha surpresa, eu não sabia, não sei se algum colega tinha conhecimento, a nomeação aconteceu no dia 5 de outubro de 2022 e ele continua sendo o diretor da Copam, ou seja, passou a receber mais para responder por uma importante Pasta, mas está em desvio de função”, observou o parlamentar.
Beto concluiu manifestando estranheza com o silêncio do Executivo na nomeação do novo secretário há quase dois meses: “... numa troca de secretário, normalmente, o ato é traduzido publicamente. Falta é muita transparência deste governo [Cossetin/Barriquello]”.
Fotos/vídeos: Cópias não autorizadas | Lei nº 9.610/98.