IJUI NEWS - Vereador levanta suposto desvio de função no Executivo; secretário de Governo e diretor da Copam?
Min: 15º
Max: 26º
Predomínio de Sol
logo ijui news
Rad mais novoRad mais novo
rad E

Vereador levanta suposto desvio de função no Executivo; secretário de Governo e diretor da Copam?

Beto Noronha questionou a nomeação silenciosa há quase dois meses de Júlio Cézar Franciscatto, atual diretor da Copam, como secretário de Governo do prefeito Cossetin, com salário base de R$ 13.337,76.

Matéria Publicada em: 29/11/2022
Vereador Beto Noronha na Tribuna da Câmara e, no detalhe, licitação assinado pelo novo secretário. Reprodução.

Acesse o site do Palmero Veículos AQUI
_____________________________________

O vereador Beto Noronha (PT) levantou na Tribuna da Câmara Municipal a suspeita de desvio de função no primeiro escalão do governo Andrei Cossetin (PP). A manifestação do parlamentar aconteceu na sessão legislativa desta segunda-feira (28/11).

O vereador questionou a nomeação silenciosa de Júlio Cézar Franciscatto, diretor da Coordenadoria de Compras, Patrimônio e Administração de Materiais (Copam), como secretário de Governo do prefeito Cossetin.

De acordo com Portal da Transparência do Município, Franciscatto é o novo secretário de Governo desde o dia 5 de outubro de 2022, com salário base de R$ 13.337,76.  

No mesmo Portal é possível confirmar que o agora secretário de Governo segue assinando licitações como diretor da Copam.  

Para Beto Noronha, a secretaria de Governo é a responsável pelo elo entre o Executivo e o Legislativo. “... para minha surpresa, eu não sabia, não sei se algum colega tinha conhecimento, a nomeação aconteceu no dia 5 de outubro de 2022 e ele continua sendo o diretor da Copam, ou seja, passou a receber mais para responder por uma importante Pasta, mas está em desvio de função”, observou o parlamentar.

Beto concluiu manifestando estranheza com o silêncio do Executivo na nomeação do novo secretário há quase dois meses: “... numa troca de secretário, normalmente, o ato é traduzido publicamente. Falta é muita transparência deste governo [Cossetin/Barriquello]”.

Fotos/vídeos: Cópias não autorizadas | Lei nº 9.610/98.

rad d