IJUI NEWS - Para acomodar políticos, Lula terá 14 novos ministérios - 37 no total
Min: 15º
Max: 26º
Predomínio de Sol
logo ijui news
Rad mais novoRad mais novo
Seiko eee

Para acomodar políticos, Lula terá 14 novos ministérios - 37 no total

Atual governo de Jair Bolsonaro (PL) tem 23 ministérios.

Matéria Publicada em: 29/12/2022
Lula assume a presidência do Brasil neste fim de semana. Foto: Reprodução.

Acesse o site do Palmero Veículos AQUI
_____________________________________

Saiba quais são os 37 ministérios de Lula - AQUI

O próximo ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa,  confirma  que o governo Lula (PT) terá 37 ministérios, 14 a mais do que o atual governo Bolsonaro (PL), que tem 23.

Enquanto o atual presidente extinguiu pelo menos seis pastas, com a proposta de enxugar a máquina pública, Lula deve desmembrar ministérios. Com essa configuração, o presidente eleito vai se aproximar do recorde de ministérios registrados na gestão de Dilma Rousseff (PT), quando a Esplanada dos Ministérios teve 39 pastas.

Na avaliação de especialistas, o inchaço da administração federal deve servir para que o petista acomode aliados políticos de outros partidos – a dificuldade em contemplar a reivindicação de algumas siglas é um dos motivos pelos quais Lula ainda não anunciou a maior parte dos ministros.

A estrutura será definida por Medida Provisória (MP) a ser editada no início do ano que vem – a MP tem força de lei e passa a vigorar no dia de sua publicação, mas precisa da aprovação do Congresso dentro de um prazo de 120 dias. 

Seiko DDD