IJUI NEWS - Grêmio vence o São Luiz na Arena por 4 a 1 e conquista a Recopa Gaúcha na estreia de Suárez
Min: 15º
Max: 26º
Predomínio de Sol
logo ijui news
Rad mais novoRad mais novo
Britinho lateral esq

Grêmio vence o São Luiz na Arena por 4 a 1 e conquista a Recopa Gaúcha na estreia de Suárez

Tricolor venceu o São Luiz e conquistou o título na Arena, diante de mais de 49 mil torcedores, na noite desta terça-feira (17/1).

Matéria Publicada em: 18/01/2023
Quase 50 mil torcedores na Arena para a decisão da Recopa Gaúcha. Foto: Max Peixoto e Fernando Alves/FGF.

Acesse o site do Palmero Veículos AQUI
_____________________________________

Diante de mais de 49 mil gremistas, o Grêmio voltou aos gramados oficiais nesta terça-feira (17/1), na decisão da Recopa Gaúcha.

O Tricolor foi superior durante toda a partida e venceu o São Luiz, de Ijuí, pelo placar de 4 a 1, com gols do estreante Suárez, que marcou três vezes, e Bitello. Paulinho Santos descontou para o Rubro de Ijuí.

A vitória fez com que o Grêmio conquistasse o tetracampeonato da Recopa Gaúcha.

Em uma das primeiras oportunidades de gol, a equipe do técnico Renato Portaluppi foi efetiva: depois de um lançamento de Ferreira, da esquerda, a bola desviou na marcação e chegou a Suárez, que com muita qualidade mandou por cobertura, por cima do goleiro Gabriel Félix, balançando as redes adversárias e assinalando seu primeiro gol já na sua estreia, passados 5 minutos de bola rolando. 

Aos 14 minuntos o São Luiz deixou tudo igual na Arena, com Paulinho Santos; 1 a 1 

Não demorou para os gremistas voltarem a frente no marcador, desta vez com Bitello. Após uma transição rápida, Campaz deu um passe para o meia, que bem colocado chutou forte, estufando as redes, aos 16 minutos; 2 a 1. 

A partir da metade da etapa inicial, o jogo passou a ficar mais truncado, com muita disputa de bola. Mesmo assim, foi o Grêmio quem voltou a marcar. O estreante da noite, Luisito Suárez, recebeu em condições um belo passe de Bitello e, sozinho de cara com o goleiro, chutou na saída de Gabriel Félix, mandando para as redes, aos 31 minutos; 3 a 1. 

E “El Pistolero” não parou por aí. Aos 37 minutos de bola rolando, o terceiro gol do uruguaio: Depois de uma cobrança de escanteio, Reinaldo fez um cruzamento na área, a zaga afastou e a bola caiu para o atacante, que bem posicionado no segundo poste, mandou um chute de primeira, estufando as redes mais uma vez. Grêmio 4 a 1 São Luiz. 

O jogo no segundo tempo foi de trocas e observações de jogadores, seguindo no mesmo ritmo que iniciou e não teve mudanças no marcador. 

rad d