A juíza da 2ª Vara Judicial da Comarca de Panambi/RS, Emanuelle Massing Stefani, decretou a prisão preventiva de James Henrique Pisseti, de 29 anos, e do pai dele, Jeferson Pisseti, de 55, e diligenciou a inclusão dos nomes e imagens deles na Difusão Vermelha INTERPOL.
A preventiva é referente a processo criminal pela suposta prática do delito de furto triplamente qualificado em detrimento de agência bancária de Panambi/RS, ocasião em que teriam os denunciados, furtado o valor de R$ 21,4 mil presente nos caixas eletrônicos do estabelecimento ofendido.
Pai e filho possuem processos em outras várias Comarcas do RS e do país, por crimes de diferentes tipificações. Segundo a magistrada, “acredita-se seriamente que James esteja ocultado nos Estados Unidos da América, assim como seu genitor, Jeferson, onde expressamente o primeiro declara estar, em suas redes sociais, inclusive com fotografias na costa de Key West, Estado da Flórida, datada de 08/07/2021”.
Na ordem de prisão, a juíza destacou:
(...)
JEFERSON ainda responde por outro processo criminal, em que também possui prisão preventiva decretada em seu desfavor, por suposta participação de Organizações Criminosas e Tráfico de Drogas.
O agir de JEFERSON, seja fugindo do distrito da culpa, seja pelas condenações definitivas por desobediência e desacado, revela total desrespeito e (ou nenhum respeito) às autoridades de segurança pública, o que demonstra a impossibilidade, também, de qualquer outra medida cautelar diversa do cárcere.
Em mesma linha, incabível outra medida diversa da prisão a JAMES, que nunca foi localizado neste país, nem por este juízo, tampouco pela autoridade policial quando da seara administrativa, para ser intimado ou citado.
Fotos/vídeos: Cópias não autorizadas | Lei nº 9.610/98.