Acesse o site do Palmero Veículos AQUI
_____________________________________
O Comando Regional de Policiamento Ostensivo das Missões (CRPO/Missões) e a Corregedoria da Brigada Militar (BM) apuram a conduta de Policiais Militares (PMs) durante uma abordagem flagrada em vídeo, neste fim de semana, na Rua do Comércio, no Centro de Ijuí.
Nas imagens é possível ver dois PMs chegando a pé, um deles com um cassetete em punho, que se aproximam de dois indivíduos sentados/agachados em frente de um estabelecimento comercial. A Brigada diz que a guarnição foi acionada para atender ocorrência de “briga generalizada com tentativa de homicídio”.
Nas imagens gravadas por populares o policial de posse do cassetete desfere golpes violentos em um dos abordados, mesmo caído e, aparentemente, sem esboçar qualquer reação à ofensiva policial.
Em nota (leia abaixo), a corporação explica que “ao chegarem (sic) ao local indicado, equipes da Força Tática realizaram intervenção com o objetivo de cessar o confronto, com o uso de instrumentos não letais e de menor potencial ofensivo”.
O agredido não foi localizado pela reportagem neste domingo, pois, segundo fontes consultadas, estaria com medo de represálias por causa da repercussão do caso. Os hospitais e a UPA não informaram sobre atendimento/entrada de alguma pessoa ligada à ocorrência em questão.
Nota da BM
A Brigada Militar, por meio do Comando de Policiamento Ostensivo da região das Missões, esclarece a respeito de um vídeo que circula nas mídias sociais e que mostra abordagem de policiais miltares na Rua do Comércio, em Ijuí.
A Corporação informa que foi acionada em uma ocorrência de briga generalizada com tentativa de homicídio. Ao chegarem ao local indicado, equipes da Força Tática realizaram intervenção com o objetivo de cessar o confronto, com o uso de instrumentos não letais e de menor potencial ofensivo.
A postura dos policiais militares, quanto ao uso dos recursos disponíveis e proporcionalidade do uso da força, será avaliada pelo Comando da Unidade e pela Corregedoria-Geral da BM, tendo em vista que já foi instaurado o respectivo Inquérito Policial Militar, com o afastamento das atividades operacionais de rua dos policiais envolvidos das atividades até a conclusão das investigações.
Fotos/vídeos: Cópias não autorizadas | Lei nº 9.610/98.