IJUI NEWS - Escolas de Ijuí cobram uniforme escolar que a prefeitura nem entregou em 2023, reclama pai de aluno
Min: 15º
Max: 26º
Predomínio de Sol
logo ijui news
Inova topoInova topo
Seiko eee

Escolas de Ijuí cobram uniforme escolar que a prefeitura nem entregou em 2023, reclama pai de aluno

Chegando ao fim do 1º trimestre, pais de alunos de pelo duas escolas do município reclamam da cobrança. Vereador Busnello quer informação sobre a demora. Prefeitura estima em quase R$ 2 milhões a aquisição dos uniformes.

Matéria Publicada em: 15/05/2023
Apresentação dos uniformes escolares em 2022. Foto: Arquivo/Prefeitura de Ijuí.

Acesse o site do Palmero Veículos AQUI
_____________________________________

Postado por ABEL OLIVEIRA

Às vésperas da conclusão do 1º trimestre, alunos da rede municipal de ensino de Ijuí ainda não receberam os uniformes escolares de 2023. Pais de estudantes de pelo menos duas escolas do município reclamam a demora e da exigência dos educandários de um uniforme que a prefeitura nem entregou neste ano.

"A gente fica meio indignado, né? Já estamos na segunda quinzena de maio, as aulas começaram em fevereiro e até agora nada.... Na escola do meu filho exigiram o uniforme ou ele não entraria mais. Como assim? O uniforme do ano passado não serve mais e está desgastado, afinal, as crianças crescem, né?”, relatou a mãe de um estudante à reportagem do Ijuí News.

Em sessão recente da Câmara Municipal de Ijuí, o vereador César Busnello (PSB) encaminhou pedido de informação à prefeitura sobre a entrega dos uniformes, mas, segundo ele, a resposta ainda não chegou.

- PEDIDO DE INFORMAÇÃO Nº 57/2023 - Qual a previsão para entrega dos novos uniformes escolares da Rede Municipal de Ensino no ano de 2023? - AUTORIA: VEREADOR CÉSAR BUSNELLO

A prefeitura licita empresa para a confecção do material (Menor Preço), com valor estimado em quase R$ 2 milhões de reais.  

Consultada, a secretaria municipal de Educação relatou que “as empresas classificadas tiveram desclassificação por falta de comprovação. Questão de não cumprimento do edital. No entanto, a próxima, conforme rege a legislação, já está apta. É uma empresa de Veranópolis, e já está confeccionando o material”.

Fotos/vídeos: Cópias não autorizadas | Lei nº 9.610/98.

Brito lateral 2020