IJUI NEWS - Promessa de Greve na MTU - Ijuí poderá ficar sem ônibus nas ruas a partir de terça-feira
Min: 15º
Max: 26º
Predomínio de Sol
logo ijui news
Multas Multas
Britinho lateral esq

Promessa de Greve na MTU - Ijuí poderá ficar sem ônibus nas ruas a partir de terça-feira

Os funcionários decidiram em assembleia aguardar até o dia 04 por posição oficial da empresa quanto às reivindicações dos trabalhadores. Caso não ocorra acordo, eles garantem que o transporte urbano vai parar.

Matéria Publicada em: 31/03/2017
Há possibilidade de greve a partir da próxima terça (4). Foto: Abel Oliveira / Arquivo.

O Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Ijuí protocolou na empresa Medianeira Transportes Urbanos (MTU) um comunicado oficial de possível greve dos motoristas e cobradores da empresa, a partir da zero hora do próximo dia 04 de abril.

Paralisação – Ijuí amanhece sem transporte coletivo urbano da Medianeira Transportes

De acordo com o documento, os funcionários decidiram em assembleia aguardar até o dia 04 por posição oficial da empresa quanto às reivindicações dos trabalhadores. Caso não ocorra acordo, eles garantem que o transporte urbano vai parar.

Ainda segundo o documento entregue à empresa, os trabalhadores pedem reajuste de salários (percentual de 8.5049%, com pagamento retroativo a novembro de 2016), pagamento de auxílio alimentação a partir do próximo dia 1º (no valor diário de R$ 8,50) e garantia de estabilidade no emprego por pelo menos seis meses.

Fotos: Abel Oliveira / Cópias não autorizadas - Lei nº 9.610/98.

Brito lateral 2020