IJUI NEWS - Preso executado em Ijuí cumpria pena por estupro e morte por esganadura de mulher em Espumoso/RS
Min: 14º
Max: 21º
Parcialmente Nublado
logo ijui news
Rad mais novoRad mais novo
rad E

Preso executado em Ijuí cumpria pena por estupro e morte por esganadura de mulher em Espumoso/RS

Júlio César de Oliveira, o “DU”, de 42 anos, foi executado a tiros por dois indivíduos dentro de um depósito da empresa Itaipu Sementes, na Rua das Chácaras. Ele cumpria pena no semiaberto do IPI.

Matéria Publicada em: 27/07/2023
Vítima foi morta dentro do depósito da empresa. Foto: Abel OLiveira.

Acesse o site do Palmero Veículos AQUI
_____________________________________

Postado por ABEL OLIVEIRA

O apenado por estupro, seguido de esganadura e morte de mulher em Espumoso/RS, Júlio César de Oliveira, o “DU”, de 42 anos, foi executado com vários tiros por dois indivíduos que ingressaram do depósito da empresa Itaipu Sementes, na Rua das Chácaras, no fim da tarde desta quarta-feira (26/7), em Ijuí.

Ele estava no serviço externo. Havia alcançado o regime semiaberto em novembro de 2020, quando saiu da Modulada para o IPI, de acordo com o prontuário dele na Vara Adjunta de Execuções Criminais da Comarca de Ijuí.

O estuprador “DU” possuía mais de uma condenação por crimes de estupro e lesão corporal, com pena total de 36 anos de cadeia, final previsto para 2038.

Mas foi na data de 13 de março de 2005 que o marginal praticou o delito mais pesado, mais cruel, em Espumoso. Era noite de domingo quando ele atacou a vítima Roselaine Pretto Caetano, de 29 anos, que estava sozinha em casa. A mulher foi levada à força para um mato, onde foi estuprada, esganada e morta pelo bandido, que estava com dispensa judicial respondendo por outro caso de abuso sexual.

A Polícia de Ijuí investiga as circunstâncias da morte do apenado Júlio César de Oliveira, não descartando nenhuma hipótese, nem mesmo de relação com tráfico de drogas.

Fotos/vídeos: Cópias não autorizadas | Lei nº 9.610/98.

rad d