Acesse o site do Palmero Veículos AQUI
_____________________________________
Postado por ABEL OLIVEIRA
Morreu no início da noite desta sexta-feira (4/8) o cantor Ivonir Machado, aos 63 anos, o "Rei da Vaneira" dos Garotos de Ouro. As causas da morte ainda não foram divulgadas pela família, que postou a notícia no perfil do Instagram do músico.
Ivonir Macuglia Machado nasceu em Cruz Alta, em 15 de maio de 1960. Descendente de italianos, herdou da mãe gaiteira (e também costureira) e do pai gaiteiro (e jóquei) o gosto pela música.
Iniciou carreira como ritmista em invernadas artísticas em centros de tradição gaúcha (CTG's) e concursos estudantis. Tinha como objetivo ser intérprete. Junto do irmão Airton Machado, criou o grupo musical Garotos de Ouro. Airton faleceu em acidente com o ônibus da banda (13.set.2021) em Águas Mornas, na Grande Florianópolis.
Ivonir fazia em média 23 shows por mês. Venceu a Mostra Farroupilha do Rio Grande do Sul, interpretando composição de Peão Farrapo. Recebeu cinco discos de ouro e um disco de platina. Carismático, vendeu mais de um milhão de quinhentos mil discos, sendo conhecido como "A Voz de Ouro". Cantou sucessos como "Chora no Ombro do Véio", "Peão Farrapo", "Surungo do Namoro", "Não Chora China Véia", "Me Bate Nega Véia", "O Socadão", "Barquinho", "Morenaça", "Chevettão" e "Rei da Zona".
No dia 13 de janeiro de 2018, Ivonir Machado sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) Isquêmico. O cantor teve um mal-estar em sua residência, em Florianópolis, e foi socorrido pelo Samu e internado às pressas no hospital Baía Sul, na capital. Ele estava hospitalizado desde o final do mês de Julho deste ano.
Fotos/vídeos: Cópias não autorizadas | Lei nº 9.610/98.
Polícia investiga caso de mulher encontrada morta no banheiro de casa, na zona norte de Ijuí
Por que uma vereadora suplente de Ijuí pode herdar cadeira na Câmara mesmo com apenas 2 votos?