IJUI NEWS - Família de Taísa Protti solta nota de repúdio à fala do prefeito Andrei Cossetin sobre o caso
Min: 15º
Max: 26º
Predomínio de Sol
logo ijui news
CFC MasterCFC Master
Seiko eee

Família de Taísa Protti solta nota de repúdio à fala do prefeito Andrei Cossetin sobre o caso

É inadmissível e irresponsável que o prefeito tenha classificado o relato da família e de amigos como uma "mentira". Essa atitude demonstra uma total falta de empatia, respeito e consideração pela dor da família, diz a nota.

Matéria Publicada em: 09/08/2023
Prefeito disse em entrevista que solicitação de exames de postinho para a UPA é mentirosa.

Acesse o site do Palmero Veículos AQUI
_____________________________________

Postado por ABEL OLIVEIRA

Família de Taísa Protti solta nota de repúdio à fala do prefeito Andrei Cossetin (PP) em entrevista concedida à Rádio Jornal da Manhã (JM) quando chamou de mentirosa a informação de que a ESF do CSU encaminhou a paciente à UPA com pedidos de exames, antes do óbito. "É MENTIRA".

Na mesma fala, o prefeito afirmou que conversou com os vereadores alinhados com ele na Câmara para a votação favorável à CPI. Ocorre que a CPI não foi à votação, mas criada a partir de dispositivo legal, com requerimento assinado por um terço dos vereadores, nenhum da situação.

ÁUDIO

 

(Entrevista Rádio JM – Adelar Amarante – Linha Direta – 09.08.2023).

NOTA DE REPÚDIO

É com profundo pesar e indignação que manifestamos nosso repúdio em relação às declarações proferidas pelo prefeito municipal de Ijuí em entrevista a uma estação de rádio local,  em relação ao trágico falecimento de Taísa Protti que ocorreu após uma experiência de atendimento em uma unidade de saúde de nossa cidade.

É inadmissível e irresponsável que o prefeito tenha classificado o relato da família e de amigos como uma "mentira". Essa atitude demonstra uma total falta de empatia, respeito e consideração pela dor que a família está enfrentando neste momento tão difícil.

A perda de uma vida humana é sempre um momento delicado, e é ainda mais doloroso quando o sistema de saúde, que deveria ser um local de cuidado e acolhimento, se mostra incapaz de prestar o atendimento adequado. Alegar que o relato sobre o mau atendimento é uma "mentira" é uma afronta à memória da vítima e a sua família enlutada, além de desconsiderar as preocupações legítimas da população sobre a qualidade do sistema de saúde.

Nós, enquanto membros desta comunidade e familiares da vítima, exigimos respeito e transparência por parte das autoridades. Pedimos que o prefeito reconsidere suas palavras e reconheça a seriedade do ocorrido, tomando medidas efetivas para investigar a fundo o caso, identificar as falhas no sistema de saúde e garantir que tragédias como essa não se repitam.

A sociedade merece um sistema de saúde que seja eficiente, acessível e seguro para todos os cidadãos. Ignorar as falhas e alegar falsidade diante de uma situação tão triste é um desrespeito aos direitos e à dignidade de todos nós.

Pedimos a solidariedade para à família e amigos que estão sofrendo muito nesse momento, e reiteramos nossa repulsa às declarações do prefeito que apenas ampliam o sofrimento já existente. É hora de unir esforços para que fatos como esse não se repitam, e para que as autoridades se responsabilizem de maneira adequada por suas ações.

Reitera ainda que todas as providências estão sendo tomadas para a responsabilização das pessoas envolvidas no caso, para que a justiça seja feita de maneira exemplar, mesmo que isso não tenha o poder de reverter o que aconteceu.

Que a memória de Taisa Protti seja honrada através de uma busca por justiça e melhorias no sistema de saúde, de modo que sua trágica partida não tenha sido em vão.

Atenciosamente,

Família de Taisa Protti

09 de agosto de 2023

Seiko DDD