IJUI NEWS - Três réus são condenados por tentativas de homicídio contra PMs de Ijuí; penas de 15, 40 e 44 anos
Min: 15º
Max: 26º
Predomínio de Sol
logo ijui news
Inova topoInova topo
rad E

Três réus são condenados por tentativas de homicídio contra PMs de Ijuí; penas de 15, 40 e 44 anos

Sentença foi proferida pelo juiz Eduardo Giovelli já na madrugada desta sexta (11), 16 horas após o início do julgamento. As penas são no regime inicial fechado, sem direito de apelo em liberdade.

Matéria Publicada em: 11/08/2023
Os réus; Luiz Henrique, João Diego e Maicon Almeida no júri desta quinta (10). Foto: Abel Oliveira

Acesse o site do Palmero Veículos AQUI
_____________________________________

Postado por ABEL OLIVEIRA

O Tribunal do Júri de Ijuí condenou, nesta quinta-feira (10/8), três de seis réus por tentativas de homicídio contra PMs de guarnições da Brigada Militar (BM) durante perseguição após ocorrência de roubo à mão armada na Óptica e Relojoaria Kaufmann de Ajuricaba.

Os crimes aconteceram no dia 15 de julho de 2019, iniciando em Ajuricaba e terminando em ruas centrais de Ijuí. Na ocorrência, um PM teria sido atingido sem gravidade por estilhaços de um dos tiros efetuados pelos criminosos em fuga contra uma das viaturas do cerco policial.

Cindido o processo, nessa sessão foram julgados os corréus Luis Henrique da Silva Soares, de 25 anos de idade, Maicon de Almeida dos Santos, 29, e João Diego Borges da Silva, de 23 anos. Os outros três respondem apartados.

Na acusação atuou o promotor de Justiça Criminal Valério Cogo, que teve a acusação acatada pelos jurados na forma como ofertada.  Na defesa dos réus trabalharam os advogados José Elias da Silva, Luiz Braz Faccin, e o defensor público Andrey Régis de Melo.

Com a decisão do Conselho de Sentença pela condenação, o juiz presidente do Tribunal, Eduardo Giovelli, declarou os réus culpados e os sentenciou:

João Diego Borges da Silva – Condenado por três tentativas de homicídio contra PMs e o roubo na Óptica Kaufamnn -  15 anos de reclusão, no regime inicial fechado, sem direito de apelo em liberdade;

Luis Henrique da Silva Soares – Condenado por seis tentativas de homicídio contra PMs, e roubo - 40 anos de reclusão, no regime inicial fechado, sem direito de apelo em liberdade;

Maicon de Almeida dos Santos – Condenado por seis tentativas de homicídio contra PMs, e roubo - 44 anos de reclusão, no regime inicial fechado, sem direito de apelo em liberdade.

NOTÍCIAS RELACIONADAS

3 réus por tentativa de homicídio contra PMs, após assalto em Óptica de Ajuricaba, vão a júri dia 10

Preso em Guaporé (RS) o último suspeito de assalto em Óptica de Ajuricaba

Justiça decreta prisão preventiva de bando que assaltou Óptica de Ajuricaba e trocou tiros com a BM

VÍDEO/Roubo/Kaufmann - Funcionário público de Ijuí, foragido do IPI e mulher entre os presos

Óptica Kaufmann de Ajuricaba é assaltada por bandidos armados

Fotos/vídeos: Cópias não autorizadas | Lei nº 9.610/98.

rad d